segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[BRASIL] Juiz determina prisão do Homem que matou um assaltante que invadiu sua residência

Image title
Continua preso, agora no 8° Distrito Policial de Curitiba (8° DP), um morador que matou um suspeito de assalto durante a madrugada desta terça-feira (30) na rua Airton Duma, na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O rapaz, que terá sua identidade preservada, disse em entrevista à O R7 que "ou matava ou morria”.
Autuado por homicídio, o homem não se arrepende do que fez. “Ou eu matava ou morria. Nunca tinha atirado em ninguém, apesar da minha arma ser apenas um facão, só que precisava me defender. Não estou arrependido, já que garanti a segurança de minha família e de uma criança. A arma, inclusive, eu mantinha para defesa pessoal, porque não tinha segurança nenhuma”, disse.

Segundo o superintendente Ivan, do 4° DP, os trâmites para o flagrante foram feitos dentro da lei e não havia outra atitude a ser tomada. “Quando um caso chega ao plantão no Ciac não há uma equipe especializada para fazer um levantamento mais profundo, temos apenas informações da PM e, neste caso, do acusado. Todos os requisitos do caso levaram o delegado para realizar a autuação, que foi feita de maneira legal”, disse o superintendente.

Para o policial, caso surjam novas provas, o morador pode ser colocado em liberdade. “Todo o caso será investigado e o juiz pode decidir pela liberdade dele. O rapaz morto no caso aparenta ser um adolescente e ainda não foi identificado. O corpo dele segue no Instituto Médico Legal”, contou Ivan.
Fonte; tahnatela

Vídeo mostra presidiários declarando fidelidade ao PCC - ASSISTA

Image title
Um vídeo gravado no interior de um presidio na Região Metropolitana de Fortaleza mostra o grau de desfaçatez do PCC. A organização criminosa que surgiu em São Paulo em 1993 alastrou-se pelo Brasil faz uma demonstração de força que deveria enrubescer as autoridades locais.
Um dos presos grava uma ordem-unida comandada por um dos líderes da organização criminosa nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano de Andre Lima, localizada na cidade de Itatinga.
Dezenas de presidiários repetem em uníssono as palavras de ordem proferidas por um dos bandidos. Entre elas, estão o lema do PCC, que segue os brados de 1533. O número representa, pela ordem das letras no alfabeto, a sigla da organização. P (15° letra), C (3° letra) e C (3° letra).
Estima-se que o PCC tenha cerca de 10 000 membros em cadeias e presídios em todas as Unidades da Federação. No Ceará, onde o vídeo foi gravado, os criminosos estão envolvidos em uma série de ações criminosas que estão encurralando o Governo.
Além de ameaçar de morte políticos locais, coordenar rebeliões e até de colocar um carro bomba na frente do prédio da Assembleia Legislativa, em abril. O PCC tem promovido ações públicas de força, como desfiles públicos de gangues e tribunais de execução sumária. Dezenas de vídeos de execuções promovidas pelos bandidos instalados no Ceará são distribuídos por meio das redes sociais.
Segundo um delegado cearense ouvido por VEJA.com, na última sexta-feira, os criminosos deram outro sinal de força. Encomendaram 15 pizzas para comer nas dependências do presídio. Insatisfeitos com a revista nas caixas ameaçaram rebelião. Depois de muita negociação com um representante da Secretaria de Justiça ganharam a promessa de que não terão mais os alimentos remexidos.

Fonte: veja.abril

Ex-bispo acusa Igreja Universal de manter esquema ilegal no exterior

Image title
Alfredo Paulo Filho, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus afirma ter sido responsável pela Universal em Portugal entre 2002 e 2009 e um dos principais auxiliares do bispo Edir Macedo, fundador da igreja, por mais de dez anos. Segundo ele, o dinheiro, teria sido utilizado para financiar a instituição e sua emissora de TV, a Rede Record, na Europa. Paulo Filho disse ainda que a cúpula da Universal criou uma rota para enviar dinheiro, clandestinamente, ao menos duas vezes por ano, da igreja em Angola, África para a Europa.
Em Portugal, os dólares eram trocados por euros e depositados em uma conta no banco BCP como dízimos da igreja. A partir daí, afirma, eram transferidos para outros países europeus. “A igreja em Portugal sustentava outras igrejas na Europa”, diz Paulo Filho, sobre o motivo da operação.
O dinheiro que vinha da igreja em Angola, a Fogueira Santa, ficava em sua casa em Portugal até ser depositado na conta da igreja. “Eu que ia pegar o dinheiro. Sabia que era ilegal“, diz o ex-bispo, que garante que Macedo tinha ciência de tudo. Minha prova sou eu. Participei e vi”, diz. “O bispo Edir Macedo já falou em reunião de pastores que, para a obra de Deus, vale até gol de mão.”
Em entrevista a Folha em sua casa no Rio, o ex-bispo mostrou fotos com Macedo e papéis a respeito de sua relação com a Universal. Evasão de divisas é enviar ou manter no exterior recursos não declarados. Lavagem é usar em operações lícitas dinheiro ilícito.” Nesse caso, diz, “o dinheiro era ilícito porque não estava declarado”. Paulo Filho mencionou a Folha que deixou em 2013 a igreja, após trair a mulher com prostituta. Diante do fato a cúpula da igreja, o rebaixou a funções administrativas.Foto:Templo de Salomão em São Paulo
Fonte: Mudancadeparadigmas

Comentarista da Globo "canta" atriz ao vivo - VEJA

Image title
Descontraído, o comentarista esportivo Edson Luciano "cantou" a atriz e escritora Suzana Pires durante participação no programa "Balada Olímpica", ao vivo, na madrugada deste domingo (14). A frase --dita aparentemente em tom de brincadeira-- deixou Suzana sem graça e, instantaneamente, sem resposta. A situação inusitada aconteceu depois que a atriz global "elogiou as pernas" e fez a "análise estética" de atletas como o jamaicano Usain Bolt, medalha de ouro nos 100 metros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"Eu sou muito fã dele, mas a calma [que ele tem] andando [durante a prova], o que era aquilo?!", exclamou ela em seu comentário. Minutos depois, Edson Luciano, que é ex-atleta e comentarista de atletismo da Globo, foi chamado pelos apresentadores para analisar o primeiro dia da modalidade na Rio-2016.
Ele entrou no estúdio, sentou-se ao lado de Suzana e logo soltou. "Eu a vi falando sobre o Bolt [no primeiro bloco]. Eu não sou o Bolt, mas eu ainda dou umas corridas", disse Luciano, rindo, sem constrangimento. "Pessoal, vamos sair [do estúdio]", brincou Flávio Canto. "Ele chegou bem, chegou, chegando", completou Carol Barcellos.
A atriz ficou sem graça, levou as duas mãos ao rosto, mas reagiu à brincadeira de Edson Luciano na esportiva. "Gostei. Acho que 'eu não sou o Bolt, mas eu ainda dou umas corridas' pode virar hashtag nas redes sociais", afirmou. Suzana é famosa por interpretar personagens sensuais na TV, como na minissérie "Gabriela". Aos 40 anos, ela também já está confirmada como a coautora de de "Sol Nascente", próxima novela das seis da TV Globo, com estreia prevista para o próximo dia 29 de agosto. 
Fonte: tvefamosos.uol

Bolo Nega maluca - O melhor - APRENDA

Image title
INGREDIENTES
Massa
1 ½ xícara (chá) de açúcar (300 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (325 g)
2 xícaras (chá) de achocolatado (270 g)
1 colher (sopa) de fermento
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (240 g)
1 xícara (chá) de água quente (240 g)
granulado ou raspas de chocolate a gosto
Calda
6 colheres (sopa) de açúcar (75 g)
6 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
4 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite

MODO DE PREPARO
Massa
1 - Numa tigela coloque 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de achocolatado, 1 colher (sopa) de fermento e misture. Adicione 3 ovos e misture. Acrescente 1 xícara (chá) de óleo e misture. Junte 1 xícara (chá) de água quente e misture bem.
2 - Transfira a mistura para uma assadeira (30 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 50 minutos. Retire do forno, fure o bolo com um garfo, cubra com a calda de chocolate quente, decore com granulado ou raspas de chocolate e sirva em seguida.
Calda
1 - Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de açúcar, 6 colheres (sopa) de achocolatado, 4 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de leite, misture e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo. Utilize em seguida.

Pavê de abacaxi com coco

Image titleIngredientes: 
1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
1/4 de xícara (chá) de água quente
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 pacote de biscoito champanhe (180g)
4 xícaras (chá) da abacaxi fresco picado
100g de coco ralado
2 xícaras (chá) de sobras de bolo simples esmigalhado

Modo de preparo: 

Dissolva a gelatina na água quente e bata no liquidificador com o leite de coco, o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Em um refratário médio, intercale camadas de biscoitos, de creme, de abacaxi, de bolo, terminando em creme, abacaxi e coco. Leve à geladeira por 4 horas e sirva.

Faustão arranca coroa do cantor vencedor de quadro: "Fica ridículo!"

Image title
Fausto Silva protagonizou um momento inusitado após anunciar o cantor vencedor do quadro "Iluminados" durante o "Domingão", da Globo, neste domingo (14). Além do cheque no valor de R$ 150 mil, a produção do programa deu a Filipe Labre, ganhador do quadro, uma coroa para que ele a pusesse na cabeça e comemorasse a vitória. O apresentador, no entanto, achou o "objeto ridículo e desnecessário" e não pensou duas vezes ao soltar diversos palavrões ao vivo.
"Tira essa merd@ da cabeça, é feio pra chuchu, me dá aqui essa porr$, ele está a fim do dinheiro. Pô, colocar chapeuzinho no cara, está de brincadeira", disse Fausto. "Quem inventou isso daqui? Coisa ridícula", prosseguiu.
Filipe Labre venceu a disputa direta com Karielle Gontijo numa votação que ultrapassou a barreira de 1,5 milhão de votos. Os dois cantores nasceram no Estado de Goiás --Labre, porém, foi criado em Tocantins. Além de Labre e Gontijo, concorreram ainda na final Aline Souza, Angelica Sansone, Chandy Dias, Évila Queiroz e Guga Camafeu. Os jurados deste domingo foram Alcione e Xororó.
Fonte; tvefamosos.uol