quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Quanto custou a Olimpíada no Brasil? ENTENDA

Image title

Segundo as tradições mitológicas, os jogos de Olímpia foram criados pelo herói semi-deus Hércules, filho do grande Zeus. Hércules fora obrigado por Hera a completar o que ficou conhecido como “Os doze trabalhos de Hércules”, que eram considerados impossíveis. Com o Brasil passando por tantas idas e vindas políticas, entre escândalos e desencantos, os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio-2016) começaram no último dia 5, numa belíssima cerimônia no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sendo que, na prática, os jogos já teriam começado no dia 3, com as partidas de futebol.

De acordo com o site Jogos Limpos, a previsão dos gastos para a Olimpíada de 2016 estava, inicialmente, prevista em R$ 36,7 bilhões, dos quais 58% seriam bancados pela iniciativa privada, ou seja, patrocínios ou Parcerias Público-Privadas (PPPs). Então, com o lançamento da segunda edição da cartilha sobre a Olímpiada, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), fora realizada uma publicação na qual fazia uma errata, indicando que os Jogos teriam um custo de R$37,5 bilhões.
No site Jogos Limpos há, inclusive, uma comparação com a edição de Londres 2012 que, de acordo com o jornalista Michel Castellar, que há anos se dedica à cobertura dos Jogos Olímpicos, a capital inglesa gastou 33,1 bilhões de reais de recursos públicos para a organização dos jogos. Essa conta não inclui os gastos do Comitê Organizador Local, que fora mais ou menos 12,3 bilhões de reais. Sendo assim, um total de 45,44 bilhões de reais.

Segundo o Oxford Olympic Study, de 2016, valor investido pela cidade do Rio de Janeiro para o evento deste ano foi de 4,58 bilhões de dólares. O que, se comparado ao valor despendido pela cidade de Sochi, Rússia, nos Jogos Olímpicos de 2014, é quase nada. Já que eles gastaram 289% a mais que o previsto, somando um valor total de 20 bilhões de dólares.
Fonte: FatosDesconhecidos 

Alexandre Frota acusa Joanna Maranhão de querer dinheiro

Image title

O ator Alexandre Frota agora, volta sua criticas afiadas para a nadadora Joanna Maranhão, autora de um desabafo inflamado no SporTV e no Jornal Nacional desta terça-feira (09). A nadadora se queixou das críticas por não ter chegado à semifinal na natação. Frota também não perdeu tempo e em post no Facebook, acusou a nadadora de querer “levantar muito dinheiro em processos contra os críticos”.
“Desde os meus 14 anos de idade que eu sou a melhor atleta do Brasil nas provas de medley, ninguém nunca chegou nem perto de mim. Mas dói muito ouvir as pessoas falarem que eu estou aqui para passear, que eu estou gastando o dinheiro delas, que eu mereço ser estuprada, que o meu abuso foi uma história que eu inventei”, disse Joanna, visivelmente nervosa, e nessa hora ela encarou a câmera.
“Vocês não fazem ideia do que eu passei para estar aqui hoje. Eu não estou me fazendo de vítima, não, mas eu tenho que ser respeitada. Os atletas do Brasil têm que ser respeitados.” Informações:Veja
Fonte: Mudancadeparadigmas

Nadadora chinesa descobre que levou o bronze por repórter e tem reação surpreendente

Image title

Ao deixar a piscina do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio, Fu Yuanhui não viu seu nome entre os três primeiros listados no placar e se encaminhou para a zona mista de entrevistas pensando que tinha ficado fora do pódio. No entanto, a chinesa descobre, por uma repórter, que havia conquistado a medalha de bronze nos 100m costas, empatada com outra atleta. 
“Estou orgulhosa, mesmo que eu não tenha ganho uma medalha”, disse, antes de ser interrompida pela jornalista: “Mas você tem uma medalha. Você está em terceiro lugar”.
A nadadora chinesa ficou com a medalha de bronze ao empatar com a canadense Kylie Masse. A húngara Katinka Hosszu conquistou a medalha de ouro com o tempo de 58s45. A prata ficou com a americana Kathleen Baker, que finalizou a prova em 58s75.
Mas, antes mesmo de demonstrar surpresa com a conquista da medalha, a chinesa já havia conquistado os internautas. Graças a suas reações inusitadas. Após a bateria semifinal, ela deu uma entrevista antes de ver seu tempo na classificatória. E mostrou muita empolgação ao descobrir que havia completado a prova em 58s95.
“58s95? Eu achei que tinha sido 59s! Eu fui tão rápida! Estou muito satisfeita”.
Fonte: Extra.Globo

Ingrid Oliveira dorme com atleta e quase é expulsa da Olimpíada

Image title

A saltadora brasileira Ingrid Oliveira cometeu falha disciplinar grave antes de sua participação nas competições de salto sincronizado ocorrido na terça-feira (9). Antes de competir com Giovanna Pedroso na plataforma de 10 metros e, terminarem a prova na oitava colocação, Ingrid dormiu com outro atleta no apartamento que divide com a colega na Vila Olímpica e quase foi expulsa pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
De acordo com informações do 'GloboEsporte.com', ao chegar acompanhada no quarto, Ingrid pediu para que Giovanna se retirasse do quarto e houve uma discussão. Giovanna dormiu em outro cômodo do apartamento e, no dia seguinte, comunicou o fato para seus superiores. Às vésperas da competição, o COB se reuniu para expulsar a saltadora mas nenhuma medida foi tomada. Em seguida, a entidade apenas emitiu uma nota afirmando que não se manifestaria a respeito de problemas cotidianos da missão brasileira. 
Image title
Depois da briga, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso encerraram suas participações como dupla no Rio-2016. Caso não tenha nenhuma punição por parte do Comitê Olímpico Brasileiro, Ingrid retornará para as piscinas no dia 17 quando disputará a prova individual na plataforma de 10 metros. Giovanna, por sua vez, não competirá mais nos Jogos. 

Ingrid ficou conhecida nos Jogos Panamericanos de Toronto, no ano passado, após postar uma foto na plataforma, com a piscina ao fundo. Na ocasião, a atleta com maiô de competição, recebeu diversos elogios. Entretanto, no torneio individual, errou o salto e caiu de costas na água durante apresentação. 
Informações: GloboEsporte.com