Rodrigo Maia (DEM-RJ) candidato representante da velha e nova oposição foi eleito no início da madrugada desta quinta-feira (14), o novo presidente da Câmara dos Deputados ,com 285 votos contra 170 para o segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do centrão e ligado ao ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O plenário comemorou a vitória de Maia, que rompeu com Cunha recentemente e assume um mandato-tampão até fevereiro do próximo ano. O novo presidente da Câmara fechou o apoio de PT, PDT e até do PCdoB, adotando um discurso de que “não se vota em um partido, mas em uma pessoa”.
Segundo publicação de “O Antagonista” a Arko Advice Consultoria destacou a vitória de Michel Temer sobre Lula: “Temer exibiu grande capacidade de articulação ao neutralizar movimento do ex-presidente Lula e do PT em favor da candidatura de Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff que votou contra o impeachment”.
“Rodrigo Maia é perfeitamente alinhado com a pauta de projetos pró-ajuste fiscal defendida por Michel Temer. Em encontro recente com a Arko Advice, porém, ele rejeitou qualquer possibilidade de aumento de imposto para promover o equilíbrio das contas públicas”.Com Rodrigo Maia, a CPMF não volta.
Fonte: Mudancadeparadigmas