terça-feira, 16 de agosto de 2016

Morre no Rio a atriz Elke Maravilha

Image title

Ela estava internada desde o dia 20 de junho.
Elke foi operada de uma úlcera e estava em coma induzido.


Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (15), a atriz Elke Maravilha. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.
De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.
A família ainda não definiu data e local do sepultamento.
Antes de ser internada Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo "Elke canta e conta", onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia,  os casamentos, a vida como modelo e apresentadora.
Nascida na Rússia, Elke veio ao Brasil ainda criança. Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.
Foi modelo, secretária, bibliotecária, bancária, atriz, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.
Em entrevista ao G1, em junho de 2015, afirmou que ainda tinha muito o que fazer e muito o que aprender.
Em seu perfil no Facebook, foi postada a seguinte mensagem: "Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas). Crianças: conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam'".

[Pokémon Go] PROCON quer proibir o game no Brasil - ENTENDA

Image title
O órgão de defesa do consumidor da Paraíba está estudando uma ação para proibir o Pokémon Go no Brasil por conta dos “efeitos negativos do game” nos jogadores, segundo declaração oficial do PROCON.
“Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vem acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso e conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação definida. O PROCON se preocupa com a saúde, segurança e proteção do consumidor”, comentou Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão.
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Fonte: observatoriodocinema.bol.uol 

Faixa presidencial que sumiu foi comprada por R$ 55 mil por ordem de Lula

Image title
Publicação da Veja afirma que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que, depois de ser comprada por 55.000 reais, a nova faixa presidencial desapareceu. Ela está na lista de cerca de 4.500 objetos extraviados dos órgãos que integram a Presidência da República.
Em 2007 no início do segundo mandato do ex-presidente Lula, depois de uma longa negociação entre os órgãos do Planalto, foi feita a compra da nova faixa. Segundo anotações da Presidência Lula iria vestir a faixa no feriado do Dia da Independência. O processo de compra, no entanto, atrasou, e levou o chefe do Cerimonial dado palácio, Paulo Oliveira, a cobrar seus colegas.
“Permito-me recordar que o senhor presidente da República permanece no aguardo de uma nova faixa presidencial desde o pedido inicial de 23 de novembro de 2003”, escreveu Oliveira ao diretor que era responsável pelo processo de compra.
Com o atraso na aquisição, Lula só usou a nova faixa no feriado do Dia da Independência em 2008 (foto).  Dilma Rousseff, em 2011, tomou posse com uma nova faixa. Em 2015, depois da reeleição, a presidente surgiu com a faixa antiga.
Hoje o Palácio do Planalto informou que antes de deixar o cargo, em 2010, Lula encomendou uma terceira faixa. Das duas novas, apenas uma foi encontrada.  A faixa comprada por Lula em 2008 sumiu. O enigma continua. Informações: Veja
Fonte: Mudancadeparadigmas

João Havelange, ex-presidente da Fifa, morre aos 100 anos no Rio

Image title
O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) João Havelange morreu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia desde julho.
No final do ano passado, Havelange foi internado no mesmo hospital em decorrência de problemas pulmonares. Ele completou 100 anos de idade no último dia 8 de maio. Em nota, o hospital não informa a causa da morte, diz apenas que "a instituição se solidariza com familiares e amigos do dirigente esportivo."
Fonte: G1 

Morre em São Paulo Luis Álvaro de Oliveira, ex-presidente do Santos

Image title
Faleceu na madrugada desta terça-feira em São Paulo Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, ex-presidente do Santos. Aos 73 anos, o mandatário do Peixe entre 2009 e 2014 (licenciou-se no último ano por questões de saúde), estava internado no Albert Einstein para tratamento de um tumor no aparelho digestivo, porém, não há uma divulgação oficial da causa da morte. 
A assessoria de imprensa do hospital confirmou ao GloboEsporte.com, por telefone, o falecimento e informou que a família do ex-presidente santista, por enquanto, não quis nota oficial e nem se pronunciar no momento sobre o ocorrido.
Luis Álvaro assumiu o clube santista ao derrotar Marcelo Teixeira em 2009. Dois anos depois, capitalizado pela conquista da Libertadores, foi reeleito com mais de 80% dos votos. Porém, os problemas de saúde o acompanharam por quase toda a gestão. Em 2010, Laor passou por problemas cardíacos e já havia sofrido uma crise de pancreatite.
No final de 2012, tirou uma licença médica de 60 dias para descansar e descobriu um problema no pulmão, que acabou sendo solucionado. Em agosto de 2013, foi obrigado a tirar uma licença maior, de um ano, para cuidar de novas complicações da saúde. Na temporada seguinte, resolveu renunciar ao cargo de presidente do Santos.
Fonte: globoesporte.globo

Justin Bieber deleta Instagram após críticas de sua ex, Selena Gomez

Image title
Justin Bieber deletou sua conta no Instagram após receber críticas da ex-namorada Selena Gomez. Há alguns dias, o cantor havia avisado que deixaria sua página pessoal com status privado, pois estava recebendo muitas críticas em seus cliques ao lado de Sofia Richie, apontada como seu novo affair. Mas o cantor optou por excluir de vez seu canal na rede social.
De acordo com o Mail OnLine, Justin chegou a deixar a conta privada, retornando em seguida para status público. Mas, ainda na noite desta segunda-feira , 16, após novas críticas, deletou de vez a página, que contava com mais de 77 milhões de seguidores.
Image title
A decisão de Justin começou quando o cantor postou uma série de fotos ao lado de Sofia. Os fãs parecem não ter gostado da parceria e enviaram diversos comentários negativos para o cantor, que não gostou em nada dos posts negativos. “Eu vou deixar o meu Instagram no privado caso vocês não parem com esse ódio, isso está saindo do controle. Se vocês são realmente fãs não deveriam ser tão malvados com as pessoas que eu gosto”, declarou ele.
Ao avisar que deixaria sua conta privada, Justin recebeu, entre os comentários, a mensagem de sua ex-namorada, Selena Gomez, declarando que se ele não consegue lidar com o ódio, que deveria parar de postar fotos ao lado da nova namorada. Na ocasião, a briga entre os dois gerou diversos memes, incluindo a hashtag “Selena Ending Justin Party (Selena acabando com a festa de Justin)”.
Fonte; EGO

[BIZARRO] Após enchente, caixões se soltam e boiam pelas ruas de uma cidade - VEJA

Image title
As cenas de horror aconteceram em Louisiana, nos Estados Unidos. Após uma enchente que tomou conta de várias cidades no estado, em Denham Springs caixões se soltaram das covas e boiaram pelas ruas da cidade. Internautas e a própria polícia local compartilharam imagens nas redes sociais.
Internautas também comentaram o ocorrido. “Orações por Louisiana. Que Deus olhe pelo estado”, comentou o jogador de futebol americano Odell Beckham Jr. No Twitter, Leesha Gleber,uma moradora da cidade mostrou a cozinha de sua casa.
Image title
Fonte: Extra.Globo 

MEDALHISTA É PEDIDA EM CASAMENTO APÓS COMPETIÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Image title
Instantes após receber a medalha de prata nos saltos ornamentais do trampolim de três metros nas Olimpíadas Rio 2016, a chinesa He Li passou por mais um momento inesquecível na tarde do último domingo. Ela foi pedida em casamento pelo namorado e também saltador Qin Kai. O fato inusitado foi registrado pela OBS, geradora oficial das imagens do megaevento esportivo.
O futuro marido surpreendeu Li com uma caixinha de veludo contendo uma aliança. Rapidamente, ele encaixou o objeto no dedo de uma das mãos da saltadora, que visivelmente ficou emocionada com o ato. O casal foi ovacionado pelo pequeno público presente no Parque Aquático Maria Lenk.
“Eu não estava esperando por isso. Hoje de manhã (domingo) entrei no quarto e ele estava falando sozinho. Perguntei o que era e ele falou que estava cantando. Nunca pensei que tivesse ensaiando para me pedir em casamento. Já tínhamos falado sobre o assunto, mas nunca tinha dito a ele que aceitaria. Ele disse mutias coisas bonitas, mas o que me toca é que eu sei que ele é um homem em quem posso confiar para o resto da vida”, disse a saltadora.
Fonte: torcedores

Johnny Depp teve parte do dedo decepada em briga, afirma ex

Image title
Em um acidente, Johnny Depp cortou a ponta do dedo durante uma discussão com Amber Heard que aconteceu em março do ano passado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo site TMZ. Ela, que se separou do ator, acusa Depp na Justiça de violência doméstica. 
Os dois, que estavam casados há um mês, brigaram em uma viagem que faziam à Austrália. De acordo com a versão de Heard, o ator estava alcoolizado e sob efeito de ecstasy quando quebrou várias garrafas e janelas.
Ele teria batido violentamente com um telefone de plástico contra a parede, cortando acidentalmente o dedo médio. Heard alega, ainda, que Depp colocou o dedo ferido em uma tinta azul que ela tinha no quarto para escrever no espelho termos como "Billy Bob" e "Easy Amber" ("Amber é fácil", em tradução livre).
O ator acusa Heard traí-lo com Billy Bob Thornton, com quem ela fez um filme junto. Ela nega a acusação de infidelidade. Pessoas próximas ligadas à ex-mulher de Depp disseram ao TMZ que ele demorou mais de 24 horas para procurar por ajuda, impossibilitando os médicos de reimplantarem a ponta do dedo dele - eles costuraram com uma lasca da mão do ator.
Fonte: tvefamosos.uol

Caso Feliciano-Delegado de SP analisa se pedirá prisão da jornalista por falsa acusação

Image title
Patrícia Lelis, jornalista e estudante de direito afirmou que não extorquiu dinheiro do assessor parlamentar do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), Talma Bauer, segundo informação do advogado José Carlos Carvalho, defensor da jovem de Brasília.
A acusação que pesa sobre Patrícia é a de que, supostamente, teria cobrado R$ 300 mil do chefe de gabinete de Feliciano para gravar um vídeo num hotel da capital paulista desmentindo as acusações de tentativa de estupro, assédio sexual e agressão que fez contra o deputado.
“Patrícia não recebeu esse dinheiro, portanto não se configura extorsão”, disse Carvalho, nesta segunda-feira (15) ao G1.  “Não poderei dar mais informações porque ainda preciso ter acesso aos autos do inquérito policial”.
Segundo o delegado Luiz Roberto Hellmeister, do 3º Distrito Policial (DP), Santa Ifigênia, Patrícia e Artur Mangabeira, que seria amigo dela, e pessoa responsável pelo recebimento do dinheiro, serão indiciados por extorsão. “Também farei o indiciamento dela por denunciação caluniosa, que seria acusar falsamente alguém de um crime que não fez”.
A jornalista, no último dia 5, procurou a polícia paulista para acusar Bauer de tê-la sequestrado, mantido em cárcere privado num hotel, oferecido dinheiro e a ameaçado com uma arma para gravar vídeo no qual inocenta Feliciano dos crimes sexuais que teria cometido contra ela.
Bauer, que também é policial civil aposentado, foi preso e logo em seguida, após se defender das acusações de Patrícia, dizendo que foi a jornalista quem exigiu pagamento para que ela gravasse o vídeo, foi solto.
Fonte: Mudancadeparadigmas

Homem transforma seu gato de estimação 'morto' em um drone

Image title
O holandês Bart Jansen é um inventor profissional e taxidermista amador. Ele ficou famoso por criar um drone com o corpo empalhado de seu gato de estimação, Orville. Jansen começou a colecionar animais mortos e empalhá-los em 2007, ao trabalhar na publicação Observer's Book of Roadkill ("Livro do observador de animais mortos nas estradas" em tradução livre).
Ele participou de aulas de taxidermia (a arte de empalhar animais), mas diz que não é o melhor taxidermista do mundo - e ainda pede ajuda a profissionais para agilizar o trabalho. Jansen diz também que, apesar de ser um inventor, não é muito fã dos drones e de vôos operados por controle remoto.
Por isso, se associou ao engenheiro Arjen Beltman, especialista em drones, para fazer seu gato voar. Ele disse que quis fazer uma homenagem a seu gato, cujo nome emprestava de Orville Wright, um dos irmãos inventores dos Estados Unidos aos quais os norte-americanos atribuem a criação do avião.
"Com isso em mente, o monumento ao meu gato morto tinha que voar. Desenhei um gato com uma hélice saindo das costas e disse: 'façamos um helicóptero'". "Trabalhamos no helicóptero Orville durante um ano, de forma intermitente. O custo foi de 2.500 euros (R$ 8.750) somente com materiais, sem contar as horas de trabalho especialista". Mas o gato drone não foi o fim do projeto.
Fonte: tecnologia.uol

Mousse ouro branco - O melhor

Image title
Ingredientes: 
1 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) de leite
250g de chocolate branco picado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
6 bombons tipo Ouro Branco® picados
2 claras
6 bombons tipo Ouro Branco® cortados ao meio para decorar

Modo de preparo: 
Em uma tigela, polvilhe a gelatina sobre o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Em uma tigela, derreta o chocolate em banho-maria. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida com o leite condensado, o creme de leite e o chocolate derretido até homogeneizar. Transfira para uma tigela e coloque essa tigela dentro de outra com água e cubos de gelo, mexendo de vez em quando até ficar com aspecto de clara de ovo. Pique os bombons restantes grosseiramente e misture ao creme. Na batedeira ou com batedor manual, bata as claras em ponto de neve e misture delicadamente ao creme anterior. Despeje a musse em 6 taças largas e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Decore com os bombons e sirva.