quinta-feira, 7 de julho de 2016

Os químicos potencialmente perigosos escondidos nos produtos do dia a dia

Produtos de limpeza"Há dez anos, não haveria esse consenso, mas as pesquisas a respeito são abundantes e os resultados, claros."
É desta forma contundente que a epidemiologista ambiental Irva Hertz-Picciotto, vice-diretora do departamento de Ciências de Saúde Pública da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, se refere aos riscos à saúde da exposição a alguns químicos presentes nos produtos de uso diário.
O consenso mencionado por ela é uma alusão à posição de especialistas de diversas áreas reunidos pelo projeto TENDR (Targeting Environmental Neuro-Developmental Risks, o que poderia ser traduzido em português para "Combatendo Riscos Ambientais e ao Desenvolvimento Neurológico").
A iniciativa, copresidida por Hertz-Piccioto, tem a participação de cientistas das principais universidades americanas, com Harvard e Columbia, membros de organizações como o Instuto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental, a Escola de Medicina do Hospital Monte Sinai, entre outras.
Raio-x de um crânioTodos eles concordam que a "exposição contínua a químicos tóxicos presentes no ar, na água, na comida, no solo e nos produtos de consumo podem aumentar o risco de se desenvolver problemas cognitivos, sociais ou comportamentais, assim como desordens no desenvolvimento neurológico, como o autismo e a síndrome do déficit de atenção com hiperatividade".
O TENDR é a mais recente voz a se pronunciar contra esses componentes, presentes em alguns alimentos, plásticos e embalagens, cortinas de banheiro, móveis, eletrodomésticos e até certos produtos cosméticos e de higiene diária.
Nesta mesma linha, a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia concluiu, em um relatório divulgado no ano passado, que o contato contínuo com esses produtos "ameaça a saúde reprodutiva dos humanos".
E há pouco mais de dois anos, os cientistas Philippe Grandjean, da Universidad Harvard, e Philip Landrigan, da Escola de Medicina do Hospital Monte Sinai, publicaram um texto polêmico no periódico The Lancet Neurology que chamou a atenção da imprensa mundial.
Profissionais com roupas de proteçãoNele, defendiam que a humanidade enfrenta uma "pandemia silenciosa" causada por um conjunto de neurotoxinas capazes de prejudicar o desenvolvimento do cérebro.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) também alertou, por meio de vários comunicados, sobre o uso de produtos com estes componentes - ainda que tenha ressaltado que as consequências diretas não são sempre medidas com facilidade e que sua gravidade depende do grau de exposição a eles.
No entanto, as pessoas nem sempre estão conscientes desses riscos. Uma série de pesquisas divulgadas em 2011 pela Comissão Europeia concluíram que mais da metade da população da União Europeia não é capaz de identificar os produtos químicos de uso diários como algo potencialmente perigoso e que "raramente" são seguidas as instruções de segurança.
Bebê mexe em produto de limpezaMas quais são esses químicos e o que é possível fazer para evitá-los?

1. FTALATOS:

Os ftalatos são um grupo de compostos químicos derivados do ácido ftálico. Os mais empregados são o DEHP (di-2-etilhexilftalato), o DIDP (diisodecilftalato) e o DINP (diisononilftalato).
São usados como solventes e na fabricação de plásticos mais flexíveis ou resistentes, como o policloreto de polivinila (PVC), e também servem para fixar essências em produtos químicos.
Graças a essas características, podem ser encontrados em xampús, condicionadores, aerossóis para cabelo, perfumes, esmaltes de unhas, embalagens para comida, cápsulas de medicamentos e brinquedos sexuais.
Produtos de belezaVários estudos relacionam esses compostos com uma capacidade intelectual reduzida, a síndrome do déficit de atenção e alterações no sistema hormonal.
"Eles entram pela pele ou pelas vias respirátoria ou digestiva e, por meio da circulação, são distribuídos por todo o organismo, passando para as células de tecidos. Alguns têm efeitos tóxicos importantes (não de forma aguda, mas ao longo do tempo), mais concretamente no sistema hormonal", destacam os especialistas.
Diante disso, os Estados Unidos e a União Europeia começaram a regular seu uso e a proibí-lo em brinquedos ou qualquer material com o qual crianças possam entrar em contato.
Campanha contra brinquedos com ftalatosMas, apesar das proibições, outros estudos demonstram que a população mundial continua a ser exposta aos ftalatos. Por isso, especialistas recomendam tomar as seguintes medidas para reduzir a possível exposição a estes componentes:
  • Opte por detergentes e loções sem fragrâncias;
  • Não esquente a comida no microondas em recipientes de plástico, mas de vidro;
  • Não compre brinquedos cujas etiquetas indicam que eles contêm DEHP, DBP e BBP;
  • Se a bula de um medicamento em cápsula mencionar o ftalato entre os princípios inativos, escolha outra marca;
  • Ao mudar o piso de casa, evite o PVC. É melhor usar madeira ou cortiça.

2. ÉTER DE DIFENILA POLIBROMADA (PBDE)

Esses compostos são usados para retardar chamas em plásticos ou espumas e são encontrados em muitos equipamentos eletrônicos e, sobretudo, em móveis, porque são aplicados nas espumas de poliuretano contidas neles.
Seu uso se popularizou como um substituto do éter bifenilo policlorado (PCB), proibido no final dos anos 1970. Mas, segundo especialistas, não é uma alternativa muito melhor.
Alerta de produto inflamávelSua degradação na atmosfera é muito lenta, por isso é um composto difícil de ser eliminado. Além disso, se acumula nos animais.
Em 2006, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, seu uso foi proibido depois que um estudo da Universidade Columbia comprovou que a substância estava presente em altas concentrações no leite materno e foi relacionado a uma menor capacidade intelectual e a perda de atenção em mulheres lactantes.
Na Europa, só pode ser usado dentro de limites considerados seguros.
SofáSeja como for, estas são as recomendações de especialistas para minimizar a exposição a ele:
  • Ao comprar móveis com preenchimento, como sofás ou poltronas, leia a etiqueta com atenção e escolha um modelo "livre de retardantes de chama";
  • Limpe o pó de casa com frequência;
  • Coloque um capacho na porta, para que sejam deixadas nele as partículas de PDBE que podem vir da rua presas aos sapatos.

3. MERCÚRIO

"O mercúrio é uma substância tóxica com efeitos nocivos para o ser humano, em especial para as grávidas, as mulheres lactantes e as crianças", destaca a OMS.
O mercúrio se acumula no solo ou rios, e os microorganismos são capazes de transformá-lo em metilmercúrio (CH3Hg), um composto ainda mais tóxico.
"No feto, na lactante e na criança, o principal efeito do metilmercúrio é a alteração no desenvolvimento neurológico (...); afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro e do restante do sistema nervoso da criança."
Ainda assim, o mercúrio e seus derivados continuam presentes no cotidiano.
TermômetroAs medidas para reduzir seu impacto na saúde passam por incentivar o uso de energia limpa e não baseada na combustão de carbono, acabar com sua mineração e deixar de usá-lo na extração do ouro e em outros processos industriais.
Mas cada pessoa também pode fazer sua parte para evitar a exposição a esse composto tão tóxico, como destaca a Agência para Substâncias Tóxicas e Registro de Enfermidades dos Estados Unidos:
  • Substituir o termômetro de mercúrio por um modelo digital;
  • Descartar adequadamente as pilhas gastas e nunca as jogar no lixo comum;
  • Garantir que os cosméticos usados não tenham mercúrio em sua composição;
  • Se for necessário fazer uma obturação por causa de uma cárie, solicite uma alternativa à liga com mercúrio;
  • No passado, o cloreto de mercúrio foi usado em muitos medicamentos, como laxantes, remédios para eliminar vermes e pós dentais. Descarte adequadamente esses produtos e os substitua por outros mais seguros e eficazes.

MAIS EXEMPLOS

Essas substâncias presentes nos produtos de uso diário são apenas algumas entre as que preocupam autoridades sanitárias. A lista de químicos potencialmente tóxicos é mais longa e inclui também chumbo, flúor, DDT, tetracloroetileno, entre outros.
Pessoa manipula produto tóxico"Muitos deles são neurotóxicos conhecidos, mas tudo depende do nível de exposição", explica a doutora em toxicologia Laura Plunkett na revista The Atlantic.
"Se não estiverem muito presentes na água ou comida ingerida e no ar que respiramos, não terão nenhum efeito."
Na sua opinião, a maioria da população está em contato com eles em níveis muito baixos para que sejam perigosos. No entanto, preocupar-se nunca é demais.

O que é o vírus HummingBad, que afeta milhões de celulares com Android

celularUm vírus que ataca celulares com o sistema operacional Android tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Conhecido como "HummingBad", ele age inserindo publicidade infectada e instalando aplicativos falsos nos aparelhos.
O vírus cria um "unrootkit" - uma espécie de "porta dos fundos" que permite acesso total ao dispositivo móvel - permanente por onde podem entrar anúncios fraudulentos que geram lucros para o criador do vírus por meio de cliques forçados em links infectados.
A CheckPoint Security, empresa especialista em segurança cibernética que descobriu o malware, estima que pelo menos 10 milhões de usuários no mundo todo, principalmente na China e na Índia, tenham sido atingidos.
O HummingBad foi descoberto em fevereiro, mas acredita-se que ele já existia em meados do ano passado.
Estima-se que, desde então, os criadores do vírus - que a CheckPoint afirma serem de Yuzhong, na China - estejam faturando cerca de US$ 300 mil por mês.
O Google - desenvolvedor do Android -, por sua vez, disse estar consciente da existência desse malware e que "está melhorando constantemente seu sistema para que ele seja capaz de detectá-lo".
Mas o que é possível fazer para evitar ser uma vítima de HummingBad - ou para se livrar dele?
A BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, preparou um guia básico:
hacker

COMO SABER SE SEU APARELHO ESTÁ INFECTADO PELO HUMMINGBAD?

"Depende. É possível que você não perceba nenhum sinal disso", afirmou à BBC a empresa de segurança especializada em telefonia móvel Network Security, no Reino Unido.
"Mas se você perceber que alguma coisa está acontecendo com seu celular, que ele está ficando mais lento, suspeite de que há algo errado."
"Há um truque simples para saber se seu telefone está infectado", explica Manu Contreras, blogueiro e jornalista especializado em tecnologia e segurança.
"No momento em que você perceber que seu celular tem aplicativos que você nunca instalou, ou quando ele mostrar páginas de anúncios, passe algum antivírus. Provavelmente ele está infectado."

O QUE O VÍRUS PODE CAUSAR NO SEU CELULAR?

Ele pode inundar seu aparelho com anúncios e avisos não solicitados - que não saem dali a menos que você clique neles. Além disso, o vírus também instala aplicativos infectados.
Mas o problema mais grave é que ele dá acesso ao seu telefone e às suas informações - o que faz com que alguns apps possam roubar e vender seus dados a qualquer um.
"Como esse vírus está instalado na raiz do sistema operacional, na teoria ele pode fazer qualquer coisa com o aparelho, já que pode acessar qualquer aplicativo remotamente", explicou Manu Contreras.
celular

DESCOBRI O VÍRUS NO CELULAR. E AGORA?

"A primeira coisa que se deve fazer é uma cópia de segurança dos seus dados. Fotos, vídeos, documentos, conversas", sugere Contreras.
O passo seguinte é reconfigurar completamente o aparelho, segundo os especialistas da CheckPoint.
Isso significa apagar tudo o que havia no aparelho e deixá-lo como se estivesse novo, recém-saído da loja.
Para isso, é necessário ativar a função "limpar dados - restaurar fábrica" (wipe data/Factory reset), de acordo com as instruções específicas do seu modelo de celular.
Contreras, porém, diz que isso não é o suficiente.
"Levando em consideração que o vírus se instala na parte mais profunda da memória do celular, só o 'restaurar fábrica' não adianta, é preciso levar o aparelho a um especialista de confiança", recomenda.

COMO EVITAR QUE O APARELHO SEJA INFECTADO?

As recomendações são semelhantes às feitas para prevenir vírus em computadores:
1) Não baixe aplicativos de sites desconhecidos. "Mas esteja ciente de que até em lojas oficiais há apps com vírus", alerta a empresa Network Security.
"Antes de aceitar baixar um aplicativo no Google Play (loja virtual), aparece uma janela com as permissões que você terá de dar a esse aplicativo, como por exemplo o acesso aos contatos e à câmera. Mas para quê um aplicativo de lanterna iria precisar acessar a câmera ou os seus contatos?", acrescenta Contreras.
2) Não clique em nada que você não esperava receber. A Network Security alerta que até mensagens de texto podem chegar com links para o vírus.
3) Use um antivírus de uma empresa reconhecida, que seja constantemente atualizado.

BEBIDA SUPERPODEROSA PARA TRATAR ARTICULAÇÕES INFLAMADAS E FORTALECER OS OSSOS

A medicina natural entende que a inflamação crônica está presente em todas as enfermidades.
Esse não é um tipo de inflamação que você obtém, por exemplo, devido a uma pancada ou torção.
É na verdade um processo inflamatório sistemático e constante que afeta negativamente todos os sistemas do corpo.
Ele leva a um enfraquecimento do sistema imunológico, proporcionando o terreno ideal para doenças e male crônicos.
E quase sempre é causado por um estilo de vida desregrado, em que há o abuso de alimentos industrializados e a falta de atividade física.
Felizmente, a natureza nos oferece excelentes remédios para eliminar a inflamação.
Cúrcuma/açafrão-da-terra e gengibre são duas raízes aque têm propriedades de cura surpreendentes.
E, quando combinadas, são mais eficazes para aliviar a inflamação crônica do que muitas drogas.
Uma das substâncias presentes na cúrcuma é a poderosa curcumina, com centenas de aplicações terapêuticas comprovadas e documentadas por pesquisas.
A curcumina é um extraordinário antioxidante com intensa atividade anti-inflamatória e anticancerígena.
O gengibre, o outro ingrediente deste suco, também é grande anti-inflamatório natural e alivia a dor de doenças como artrite, fibromialgia e gota.
E já ouviu falar de bromelina?
O abacaxi, outro ingrediente desta receita, é muito rico em bromelina.
Esta substância ajuda no tratamento de doenças autoimunes e ajuda a regular a glândula tireoide.
A bromelina também possui propriedades anti-inflamatórias fortes.
Ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e a lutar contra inflamações que afetam os tecidos e órgãos.

POCAO_PARA_DESINFLAMAR.JPG

INGREDIENTES
2 xícaras de abacaxi maduro
1 cenoura grande cortada em rodelas finas (sem casca se não for orgânica)
1 pedaço de 5cm de cúrcuma/açafrão-da-terra ralado (ou meia colher de chá em pó)
1 pedaço de 3cm de gengibre ralado (quanto mais fresco, melhor)
1 pitada de pimenta-do-reino (importante para melhorar a absorção da curcumina da cúrcuma/açafrão-da-terra)
Um pouco de água (o suficiente para bater os ingredientes)
MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador todos os ingredientes acima.
Beba imediatamente para preservar os nutrientes.
Se sobrar, guarde na geladeira em um vidro com tampa bem apertada e tome no mesmo dia.
Tome por 20 dias, dê uma pausa de 10 e tome por mais 20 dias.

COMO FECHAR OS POROS DO ROSTO COM APENAS 2 INGREDIENTES!

É muito desagradável um rosto com poros enormes.
Quem sofre com esses poros visíveis procura eliminá-los a todo custo, normalmente com cremes industrializados.
No entanto, certamente essas não são as opções mais saudáveis, muito menos as mais baratas.
Trouxemos várias alternativas caseiras e naturais.
Vamos a elas:
1. água e bicarbonato de sódio
Basta misturar 2 colheres (sopa) de cada ingrediente e mexer bem.
Feito isso, aplique a pasta no rosto e deixe agir por 15 minutos.
Em seguida, lave com água fria.
2. Pepino, limão e água de rosas
Descasque o pepino e machuque a parte interna.
Em seguida, adicione uma colher (chá) de água ee rosas e algumas gotas de limão.
Mergulhe um pedacinho de pano limpo na mistura e passe no rosto.
Passado algum tempo, lave com água fria.
3. Clara de ovo e suco de limão
Basta misturar algumas gotas de suco de limão e duas claras de ovo.
Aplique a mistura em seu rosto de deixe descansar por alguns minutos.
Feito isso, lave com água fria.
Esta receita ajuda a secar os poros da pele e remover as células mortas.
Aplique-a duas ou três vezes por semana, sempre à noite.

POROS_-_COMO_DIMINUIR.PNG

4. Suco de tomate e de limão
Você só precisa fazer um suco de tomate e adicionar 2 ou 4 gotas de limão.
Aplique o líquido em seu rosto usando uma bola de algodão e deixe descansar por 15 minutos
Em seguida, lave com água fria.
A oleosidade da pele será removida graças ao ácido dos ingredientes que agem como adstringentes.
Além disso, a mistura seca e fecha os poros.
Aplique também sempre à noite, duas ou três vezes por semana.
5. Leite de amêndoas e limão
Adicione algumas amêndoas sem casca em um copo com água e deixe de molho durante a noite.
Na parte da manhã, triturar as amêndoas e coar
Em seguida, adicione uma colher (chá) de suco de limão.
Mexa bem.
Aplique a mistura  em seu rosto e deixe descansar por 30 minutos.
Feito isso, lave o rosto com água fria.
Aplique sempre à noite e de duas a três vezes por semana.
6. Limão e suco de abacaxi
Esprema a metade de um limão e misture com metade de um copo de suco de abacaxi.
Em seguida, mergulhe uma toalha de rosto na mistura e aplique em seu rosto por 5 minutos.
Lave o rosto com água fria depois.
A aplicação deve ser sempre à noite e de duas a três vezes por semana.

ADEUS DERRAME, DIABETES, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER COM O CHÁ DESTA PODEROSA FOLHA!

O uso medicinal desta folha tem sido cada vez mais reconhecido.
E isso não é por acaso.
Quem usa vira fã e dissemina para outras pessoas o potencial dela.
Além disso, muitas pesquisas científicas têm comprovado o poder curativo desta folha, destacando-se a proteção do sistema cardiovascular e imunológico, o aumento da energia, o controle da pressão arterial, a prevenção do diabetes e do mal de Alzheimer.
Está curioso para saber de que folha estamos falando?
Calma!
Temos muitas informações importantes nesta matéria.
Para começar, é bom saber que os poderes desta planta, na verdade, são conhecidos há muito tempo.
No antigo Egito, utilizavam suas folhas na mumificação de faraós e suas propriedades medicinais já eram atestadas.
Também era símbolo do poder divino.
Ainda não sabe de que folha estamos falando?

OLIVEIRA_-_FOLHAS_-_ED.JPG

Estamos falando da folha de uma árvore que nos dá as azeitonas que recheiam pratos como pizza e macarronada, além de se transformarem em um delicioso azeite.
Ou seja, estamos falando da folha da oliveira.
A oliveira é uma árvore muito resistente e chega a viver por cerca de 2 mil anos.
É considerada uma árvore sagrada, tendo várias citações na Bíblia.
Devido à sua atividade antibacteriana, antifúngica e antiviral, o extrato da folha de oliveira é utilizado para tratar uma grande variedade de problemas, como candidíase, meningite, encefalite, gripe, herpes, hepatite B, pneumonia, malária, dengue, tuberculose, gonorreia, diarreia, infecções nas vias urinárias, nos ouvidos, nos dentes e até para reforçar o tratamento de aids.
O extrato de folha de oliveira tem se revelado excelente para proteger o coração e os vasos sanguíneos.
Quando tomado durante um longo período de tempo e com regularidade, ele se mostrou capaz de reverter a aterosclerose.
Todos esses benefícios da folha de oliveira têm despertado um crescente interesse da comunidade científica.
Estudo da University of Michigan Health System mostrou que a substância oleuropeína, presente nessa folha, regulariza o açúcar do sangue.
Ou seja, a infusão de oliveira é excelente para tratar e prevenir o diabetes.
As folhas da oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre do que o chá verde.
Esses minerais são altamente antioxidantes e atuam contra o envelhecimento, além de estimularem o metabolismo para eliminar gorduras com mais rapidez.
O indicado é que você beba de 3 a 4 xícaras por dia, em um período de 3 a 4 meses.
Dessa forma, é possível perder até 6 quilos, aliando o chá com uma alimentação balanceada e saudável e também com a prática de exercícios físicos.
Para fazer o chá, basta ferver 1 litro de água.
Quando entrar em ebulição, adicione 2 colheres (sopa) de folhas de oliveira.
Tampe e espere 20 minutos.
Decorrido esse tempo, coe e tome a primeira xícara.
O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa, exceto grávidas e lactantes.
As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados.

Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio

O ator Guilherme Karam morreu às 11h40 da manhã desta quinta-feira, no Rio. Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa. A informação, dada em primeira mão pelo EXTRA, foi confirmada por familiares do ator.
O almirante Alfredo Karam, de 91 anos, pai de Karam, chegou ao hospital no início da tarde desta quinta-feira acompanhado de um motorista e não falou com a imprensa. A família ainda não divulgou a data do velório.
Pai de Karam chega ao hospital após morte do filho
Pai de Karam chega ao hospital após morte do filho Foto: Fabio Guimaraes / EXTRA
O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela "América", em 2005. O ator conquistou o carinho do público pela veia cômica, quando integrou o elenco de "TV Pirata". No humorístico, ele eternizou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.
Guilherme Karan com o elenco de TV Pirata
Guilherme Karan com o elenco de TV Pirata Foto: Reprodução Instagram
Guilherme Karam
Guilherme Karam
Em setembro, o pai de Guilherme Karam, o militar aposentado Alfredo Karam, contou ao EXTRA que o artista teve uma piora em seu quadro de saúde.
“Estive no hospital, como sempre faço, e ele não está bem. Já vi a mesma coisa acontecer com o irmão e a mãe dele. O pulmão começou a dar problemas”, relatou: “Infelizmente, não tenho boas notícias. Só resta pedir a Deus para que ele não sofra”.
O relato triste do pai, almirante que foi ministro do governo Figueiredo, é de alguém desesperançoso. Guilherme Karam perdeu a mãe e um irmão com a mesma doença, infelizmente hereditária. As visitas que aconteciam há seis meses, quando o ator passou a permitir a presença de poucos amigos como a atriz Tessy Callado, também cessaram. “Ele não fala mais, só se comunica com os olhos. É difícil aceitar ser visto assim”, justifica Alfredo.
Guilherme é dependente do pai, mas recebe um salário da TV Globo, onde trabalhou até fazer “América”, há dez anos.
“É pelo reconhecimento do trabalho dele, de tudo o que ele fez lá”, avalia o pai: “Eu conto com Deus e minha fé. Tudo o que não queria é que meus filhos sofressem. Mas essa doença é minha sina”.
Guilherme Karan na novela 'América', seu último trabalho na TV
Guilherme Karan na novela 'América', seu último trabalho na TV Foto: TV Globo/Arquivo
Guilherme herdou a doença da mãe, que repassou também aos outros três filhos. Dois morrerem, além da mãe, e uma irmã de Karan se mantém em uma cadeira de rodas.
"Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", diz seu pai, Alfredo.
A síndrome de Machado-Joseph é uma doença autossômica dominante, o que significa que ela é genética e hereditária, podendo ser transmitida pelo pai ou mãe. A doença é causada por uma mutação no gene do cromossomo 14, que gera uma proteína anormal (a ataxina 3) que se acumula dentro de algumas células do cérebro.
O diagnóstico é feito através de uma conversa com o paciente, onde é verificado se existe algum histórico da doença na família. Pode-se também realizar um teste genético para verificar a existência da síndrome. O tratamento é paliativo, ou seja, apesar de pesquisas, ainda não encontraram uma vacina ou tratamento que extermine a doença.
Enquanto ainda estava em casa Guilherme Karam, que também sofre de problemas na coluna, vivia sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebia, três vezes por semana, a visita de um fisioterapeuta. É o máximo de contato que ele tinha com o mundo externo. Deprimido, ele não quer receber visitas.
Karam com Vera Zimmermann em 'Meu bem meu mau'
Karam com Vera Zimmermann em 'Meu bem meu mau' Foto: TV Globo
Conhecido por seus personagens cômicos, Karam começou sua carreira em 1984 em "Partido Alto", como Políbio. Atualmente, o trabalho do ator pode ser visto na reprise de "Meu Bem, Meu Mal", pelo canal Viva. Na novela, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.
Também atuou em diversas produções como "Dona Beija", "Explode Coração", "O Clone", entre outras. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando o inesquecível Baixo-Astral em "Super Xuxa contra Baixo Astral" e Gorgom em "Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2".


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/guilherme-karam-morre-aos-58-anos-no-rio-rv1-1-19663194.html#ixzz4DkG9L02F

Rei do Burger King e Ronald McDonald’s disputam sanduíche do Habib’s

habibs-leilaoA disputa sadia entre concorrentes sempre é válida quando a ‘cutucada’ não causa tantos estragos e é criativa. O novo comercial do Habib’s mostra isso.
Para promover o Bib´s Chicken Crispy, sanduíche de frango com um preço que só a marca consegue oferecer (R$ 3,90), a agência Publicis criou um filme que acontece em meio a um leilão no qual o leiloeiro estabelece o preço inicial de 20 reais pelo sanduíche de frango.
Na plateia, os participantes fazem seus lances para baixar o preço do produto. E o destaque entre os possíveis compradores fica para um conhecido Rei do FasFood e um conhecido Palhaço. Mas ai um ‘gênio’ chega para acalorar essa disputa acirrada. Olha só o resulta:
habibs-leilao-2
sera que vem resposta por ai?!

Renascer Praise lança clipe de “Daniel”

Renascer Praise lança clipe de “Daniel”O ministério de louvor Renascer Praise lançou na VEVO o clipe da música “Daniel”, que é canção que dá título ao 19º trabalho do grupo.
Composta pelo cantor Thalles Roberto, a música faz referências com a vida de Daniel, que foi liberto da cova dos leões.
O clipe traz as imagens da gravação ao vivo que aconteceu no final de 2015 no Citibank Hall, em São Paulo. As imagens estão disponíveis no DVD que acabou de ser lançado pela Universal Music Christian Group.
As imagens da banda principal da Igreja Renascer em Cristo são mostradas com um telão ao fundo com a participação dos jovens da denominação.
Em menos de uma semana de lançamento, o clipe já foi visto mais de 8 mil vezes e tem tudo para se tornar o mesmo sucesso de “1000 Graus”, canções do álbum “Canto de Sião” que ultrapassou 6 milhões de views.

Assista:

Deputada pede “providências legais” contra professor que tratou sobre homofobia

Deputada pede “providências legais” contra professor que tratou sobre homofobiaRecentemente, Deneir de Jesus Meireles, professor de Biologia do ensino médio do Centro Educacional 6 de Ceilândia, Distrito Federal, pediu que os estudantes de sua turma debatessem em grupo os seguintes temas: homofobia, integração entre gêneros, pansexualidade, relações poliamorosas e transsexualidade.
A situação foi denunciada e chegou ao conhecimento de Sandra Faraj (SD), que é evangélica. Ela enviou um ofício à direção da escola, pedindo “esclarecimentos” e as “providências legais cabíveis”. Contudo, professores e entidades de defesa da educação estão se queixando da interferência da parlamentar na escolha do conteúdo pedagógico.
Para o Sindicato dos Professores, o ofício é uma forma de intimidar e constranger os professores. “O professor tem que ajudar os alunos a entender a sociedade, ele não pode ser cerceado ao tocar em temas importantes da atualidade”, explica Dimas Rocha, diretor da entidade.
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal também se manifestou, emitindo uma nota de repúdio. Segundo o documento, “É conhecida a saga da deputada que enviou o ofício, para que os temas de gênero e orientação sexual não sejam discutidos, o que não encontra base legal. O Conselho é afirmativo na necessidade de discussão dos temas de diversidade nas escolas para o estimulo de uma cultura da paz e tolerância”.

Deputada luta pela família

Em seu perfil do Facebook, a deputada afirmou que não será intimidada pelos movimentos de esquerda que a estão criticando. “As escolas não podem transformar as salas de aulas em lugares de formação ideológica de determinada corrente. As escolas devem reforçar o ensino das matérias fundamentais do currículo: a Matemática, a Língua Portuguesa, Ciências, Física, Química… o parlamentar tem o DEVER de fiscalizar a execução das leis e de APURAR denúncias da população”, escreveu.
No mês passado, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei nº 137/2015, de autoria de Faraj. Ele obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre “valores de ordem familiar”.
Na sessão onde o projeto foi acatado por 17 votos a 7, ela declarou: “Os valores familiares estão ligados ao que cremos e estão acima de convicções ideológicas”. Com informações de Correio Braziliense

CAPPUCCINO Cremoso Baunilhado e de Chocolate | Depois dos Quinze 15 #ICKFD

Pastor Felipe Heiderich teria abusado do enteado de 5 anos, diz senador

Bianca toledo e Felipe HeiderichO senador e pastor Magno Malta (PR-ES) afirmou, nesta quarta-feira, em plenário, que o pastor Felipe Garcia Heiderich, marido da pastora Bianca Toledo, foi preso após abusar do próprio enteado de 5 anos. Em seu pronunciamento, o político classificou Felipe como "falso pastor" e que foi pressionado por lideranças religiosas a denunciar o caso. Felipe e Bianca são líderes do Ministério AME (Aliança Mundial de Evangelização e Ensino), com sede no Rio de Janeiro.
"O fato é que a pastora Bianca Toledo, casada com o senhor Felipe Heiderich, ela descobriu que esse pastor, falso pastor, estava abusando de seu filhinho de cinco anos de idade", disse o senador, que afirmou ter tido acesso ao pedido de prisão do pastor, feito pelo do Ministério Público do Rio de Janeiro ao juíz da 17ª Vara Criminal Paulo César Vieira Carvalho Filho. "O garoto relata todos os fatos, já foi ouvido por psicólogo e psiquiatra", acrescentou o político.
Segundo o senador, o pastor Felipe, após saber que a esposa estava ciente dos abusos, tentou se matar e confessou ter cometido o crime.

Senador Magno Malta
Senador Magno Malta

"Esse falso pastor Felipe, que internado após saber que esposa tinha tomado conhecimento do abuso contra crianças, ele tentou suicídio. Foi internado e confessou seu abuso e assumiu seu homossexualismo", falou o politico, que também disse que hoje funcionários e ex-funcionários de Felipe e da esposa já estavam depondo, pois "já sabiam do comportamento dele (Felipe) com a criança na ausência da mãe".

Bianca Toledo
Bianca Toledo Foto: Reprodução / Facebook

O senador, que presidiu a CPI da Pedofilia, disse ainda, em seu pronunciamento, antes de citar o nome do pastor Felipe Heiderich, que repudiava pedófilos. "Eu não consigo conviver com pedófilo e nem com seu crime de pedofilia. O pedófilo é uma figura asquerosa, enigmática. O pedofilo é uma sombra capaz de enganar a todos", falou ele, que disse já ter ajudado a prender vários padres e pastores que foram acusados de pedofilia.
Veja o pronunciamento completo do senador sobre o caso:

Pastor está preso no Rio
Felipe Heiderich está preso no Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ele foi levado para a unidade nesta terça-feira. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.
Por meio de nota, a delegada de Polícia Cristiana Bento da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) informou que o pastor foi preso na segunda-feira pelo estupro de uma criança de cinco anos de idade. De acordo com a investigação, Bianca Toledo foi foi até a delegacia em 22 de junho denunciar o crime, que teria sido cometido pelo padrasto da vítima no interior da residência no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
"Foi instaurado inquérito policial e, com base nas provas reunidas, a Delegada representou pela prisão temporária do autor que foi decretada pela Justiça pelo prazo de 30 dias", informou a Polícia Civil.
Bianca Toledo e o marido Felipe
Bianca Toledo e o marido Felipe Foto: Reprodução / Instagram
Mãe falou de caso em vídeos
Bianca divulgou um vídeo dizendo que estava se separando de Felipe após descobrir que ele era homossexual e encontrava-se "acautelado por crime de pedofilia".
"Como mãe eu posso dizer que os últimos dias foram os piores da minha vida. Ele está atrelado com crime de pedofilia e eu estou aguardando a justiça do céu e da terra (...) A palavra de Deus diz que nos últimos dias muitos seriam enganados. Quando Deus me trouxe de volta ele disse que era pra eu avisar pra igreja que eu estava voltando, eu nunca imaginei sentir isso na minha pele. Eu fui enganada. Mas se essa é a minha missão, eis-me aqui. Infelizmente eu fui tocada por essa revelação, mas o senhor me livrou. E eu quero que a justiça seja feita", disse ela.
Bianca Toledo e Felipe Heiderich
Bianca Toledo e Felipe Heiderich Foto: Reprodução / Instagram
Veja o vídeo:
Posteriormente, a pastora alegou ter provas contra o companheiro.
"Diante do conteúdo do vídeo posso frisar que a anulação do casamento foi iniciada e se torna legitima diante das provas de uma vida dupla e imoral. Contrária a prometida no altar e ressaltada publicamente durante todo casamento. A teologia do Felipe era perfeita, mas seu interior era uma fraude. Me enganou e enganou a todos. É triste, mas é a verdade", escreveu.
Bianca disse ainda que o caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
"Investigação de pedofilia torna mais grave e triste tudo que descobri. O Pedido de Prisão do MP (Ministério Público) foi feito mediante uma série de provas contundentes. E as provas não param de chegar porque Deus disse que traria tudo a tona para temor da igreja diante do engano que assola os últimos dias. Orem por mim! Estou de Luto. Mas agora eu só quero Justiça! Felipe está preso em Bangu depois de todos os procedimentos legais", disse.
Bianca Toledo e Felipe Heiderich se casaram em 2013


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pastor-felipe-heiderich-teria-abusado-do-enteado-de-5-anos-diz-senador-19656408.html#ixzz4DjYXisAD