quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Embolização, um método eficaz no combate do Mioma Uterino

Esse ainda é um dos problemas que mais acometem as mulheres. As estatísticas médicas revelam que 50% das mulheres têm ou terão miomas em algum período de suas vidas.


E muitas vezes o mal atendimento de um ginecologista despreparado pode trazer consequências irreversíveis para a mulher. Então se esclareça um pouco vendo essa matéria e descubra um dos métodos que podem ser eficazes no combate ao Mioma Uterino: a Embolização.

Esses tumores benignos, também conhecidos como fibromas ou leiomiomas, surgem no útero.

Os problemas causados por eles: dores, cólicas, sangramento excessivo, prisão de ventre, perda espontânea de urina, aumento do volume abdominal e ainda dificuldade de engravidar ou de manter uma gestação, alteram e muito a qualidade de vida das mulheres. 

A embolização de mioma uterino é o tratamento mais inovador. É um procedimento seguro, que oferece uma recuperação bem mais rápida para as pacientes. Foi descrito pela primeira vez em 1995 por um ginecologista francês e é realizado por especialistas em radiologia intervencionista.

Saiba mais sobre os Miomas, as dificuldades enfrentadas por que sofre dessa problema e um pouco mais do que é a Embolização assistindo a matéria abaixo:

 

Para saber ainda mais sobre os miomas clique no botão abaixo:


Está aí uma alternativa bem eficaz e que pode fazer toda a diferença, dando uma nova vida para a mulher que sofre com esses problemas e assim uma vida melhor e mais digna para ela.
Fontes Pesquisadas [Botão Saiba mais]:
http://tudorocha.blogspot.com.br/


Boa sorte e até a próxima!

Top5 as menores espécies de animais do mundo

Todo anos os pesquisadores e cientistas catalogam mais de 15 mil novas espécies. Dentre elas existem muitas que fogem muito do padrão que estamos habituados.

Que tal conhecer as cinco menores espécies de animais existentes na Terra?

Para isso, fique com esse excelente vídeo do Canal Fatos Desconhecidos:


Agora, saiba mais um pouco sobre cada um desses animais incríveis:

5) Beija-flor abelha
A menor ave do mundo.


Também chamados de Zunzuncito, é uma ave endêmica de Cuba e Isla de la Juventud. Pesa apenas 1,8 gramas, possui um comprimento de 5 centímetros e é considerada a menor ave do mundo. São muito rápidos, podendo voar de um local para o outro e alternar a direção no ar com facilidade como se fosse um helicóptero.



Suas cores podem ser brilhantes, iridescentes e as penas do beija-flor abelha fazem muitas vezes com que o pássaro se pareça uma pequena joia.


O beija-flor abelha alimenta-se principalmente de néctar e ocasionalmente um inseto ou aranha, movendo sua língua rapidamente dentro e fora de sua boca. Quando voa de flor em flor, ele transfere o pólen. Dessa forma, esse pequenino animal desempenha um papel importante na reprodução vegetal. No espaço de um dia o beija-flor abelha pode visitar 1.500 flores.

4-a) Musaranho Pgmeu
O menor mamífero não voador que existe.

Este animal incrível tem apenas 52 mm de comprimento e costuma ser encontrado nos campos, florestas e vales da Europa mediterrânea e também na África. O Musaranho Pigmeu é solitário, tem um comportamento valente e agressivo e usa seus trinta dentes afiados, além de expelir um cheiro forte da sua própria pele, para se proteger de seus predadores. 

Pode chegar à morte se ficar exposto à luz do dia por um longo período. À noite sai para caçar insetos, aranhas, vermes e larvas. Tem um bom apetite e é capaz de comer em poucas horas uma quantidade maior que seu próprio peso. Isso é fundamental para sua sobrevivência, pois um Musaranho Pigmeu não é capaz de sobreviver se ficar mais de 10 horas sem comida.


Emite um som parecido com piado e os filhotes quando nascem são cegos e pelados, mas se tornam independentes em menos de um mês.

4-b) Morcego Zangão
O menor mamífero voador que existe.

Esse morcego habita as margens do Rio Kwai, na Tailândia, é chamado de Morcego Zangão e é um pouco maior que uma abelha comum. Os adultos medem aproximadamente 3 centímetros e pesam menos do que uma moedinha de 10 centavos. O Morcego Zangão também pode ser encontrado no Myanmar.

3) Jaragua Sphaero 
O menor réptil do planeta.

O menor réptil do mundo tem 16 mm de comprimento e pode ser encontrado na República Dominicana e no Haiti. Está ameaçado de extinção e vive em uma das áreas que possuem a maior riqueza de espécies singulares, o Caribe.

A vantagem de ser tão pequeno para esses bichinhos está na facilidade de se esconder caso apareça algum predador, e também na necessidade de comida, o que facilita sua sobrevivência numa ilha onde o alimento é limitado.

Uma das desvantagens de seu tamanho está no fato de a superfície do corpo ser proporcionalmente maior em relação ao seu volume, o que acarreta em risco de desidratação devido a evaporação.

Ele sobrevive correndo por cima e no meio de folhas úmidas no que resta da floresta da ilha comendo pequenos insetos. Na verdade, os cientistas acreditam que ele talvez tenha assumido o papel que, em terra firme, normalmente seria desempenhado por uma aranha, fazendo o controle dos insetos dentro da cadeia alimentar.

2) Sapinho de Papua-Nova-Guiné
O menor anfíbio já registrado.

Medindo apenas 7,7 milímetros de comprimento, esse animal é considerado o menor anfíbio do planeta. Conforme seu nome, claramente vive em Papua Nova Guiné, na Oceania e foi descoberto em 2009 pelos cientistas.

O Sapinho de Papua-Nova-Guiné vive na terra e seu ciclo de vida não inclui a fase de girino. Em vez disso os membros dessa espécie nascem como "funis", miniaturas dos adultos. São capazes de saltar até 30 vezes o tamanho do comprimento de seu corpo.


Vive na camada de folhas caídas das florestas tropicais da Nova Guiné e tem atividade crepuscular. Os machos fazem chamada para acasalamento com uma série de estridos de alta frequência (8400 a 9400 Hz).

1) Paedocypris progenetica
O menor peixe do oceano.

Medindo apenas 7,9 milímetros, é considerado como o menor peixe do mundo. Vive em pântanos da Ilha de Sumatra, na Indonésia, e gosta de águas ácidas 100 vezes maiores do que o normal para a região. Além de ser conhecido como o menor peixe do mundo, é também o menor vertebrado que existe.

É um peixe bem estranho com comportamentos peculiares. É minúsculo, vive no ácido e usa suas nadadeiras para agarrar, como se fossem mãos! O peixe foi descoberto pelo cientista suíço Maurice Kottelat e também os pesquisadores Ralf Britz do Natural History Museum, Tan Heok Hui, do Museu de Pesquisa de Biodiversidade de Singapura e Kai-Erik Witte do Instituto Max Planck da Alemanha.
Os menores animais do mundo:

Antílope real: Esse animal pertence a uma pequena espécie de antílope. Pode alcançar entre 10 e 12 cm de altura e pesar 4 kg.

Cavalo marinho pigmeu: Este pequeno ser é o menor do mundo da sua espécie, atingindo um comprimento médio de aproximadamente 1,4 centímetros.

Tartaruga de Padloper: É a menor espécie de tartaruga do mundo e pode ser encontrada na África do Sul, podendo chegar aos 10 cm de comprimento.

Octopus Wolfi: Esse mini-animal mora no fundo do mar, no Oceano Indo-Pacífico. O mini-polvo é uma das menores espécies existentes no mar.

Sagui-leãozinho: É o menor macaco do mundo e cresce no máximo até os 16 cm de altura. Vive na Amazônia, usa seu rabo para manter o equilíbrio e tem 20 cm de comprimento. Costuma viver em grupos de até 9 indivíduos e, quando a fêmea dá à luz, o macho fica por perto para “ajudar” no parto.

Leptotyphlops Carlae: Essa é a menor espécie de cobra do mundo e mede, no máximo 10 cm. É encontrada na Ilha de Barbados e só põe um ovo por vez.

Brookesia Micra: Esse pequeno camaleão mal passa dos 3 cm de comprimento. Durante o dia se esconde sob as folhas no chão e à noite dorme sobre os galhos das árvores. 

Isso é tudo! Boa sorte e até a próxima!
Fontes Pesquisadas:

http://domescobar.blogspot.com.br/2011/10/beija-flor-abelha-menor-ave-do-mundo.html
http://www.jornalasemana.net/coluna/cantinho_ecologico/2/674
http://diariodebiologia.com/2009/03/qual-o-menor-mamifero-do-mundo/
https://hypescience.com/conheca-os-menores-mamiferos-do-mundo/
http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/011203_lagartoro.shtml
http://diariodebiologia.com/2007/11/qual-o-menor-reptil-do-mundo/#prettyPhoto
http://zoologia2013.blogspot.com.br/2013/07/sapinho-de-papua-nova-guine-paedophryne.html
http://aquabr.com.br/artigos/curiosidades/paedocypris-progenetica-o-menor-peixe-do-mundo_15
http://www.topsulnoticias.com.br/news/curiosidade-animal%3A-conhe%C3%A7a-os-24-menores-animais-do-mundo/

http://copaguinho.com.br/mural/index.php/2016/06/os-3-menores-animais-do-mundo/
https://hypescience.com/10-animais-absurdamente-pequenos/
http://tudorocha.blogspot.com.br/2016/10/top5-as-menores-especies-de-animais-do.html

BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO E MOLHADINHO

Bolo de Chocolate fofinho e molhadinhoBolo de Chocolate fofinho e molhadinho
.
INGREDIENTES
170g mix farinha sem glúten (ou 150g farinha de trigo comum + 20g amido de milho)
1 pitada de sal
1 1/3 col chá bicarbonato de sódio
1 1/3 col chá fermento químico em pó
4 ovos
200g açúcar
235g chocolate meio amargo sem glúten picado
135g manteiga
2 col chá extrato de baunilha
150ml leite integral
suco de 1/2 limão (eu sempre uso siciliano por ser mais suave)
75g creme de leite fresco ou nata
75g iogurte natural integral
25g cacau 100% em pó
40ml café ou água quente
.
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 175 graus. Unte 3 formas de 15cm (as minhas são mais altinhas- caso a sua seja baixa, use formas de 18 cm) e forre o fundo de cada uma com papel manteiga.
Num potinho junte o cacau em pó com o café (ou água) quente. Mexa até formar uma pasta. Reserve.
Numa tigela, derreta em banho maria o chocolate picado, a manteiga, a baunilha, o leite, o suco de limão, o iogurte e o creme de leite. Quanto o creme ficar bem homogêneo, retire do fogo e incorpore a mistura de cacau e café/água. Mexa bem e deixe chegar a T ambiente.
Em outra tigela junte os secos peneirados.
Numa terceira tigela junte os ovos com o açúcar e mexa com fouet até a mistura começar a espessar (cerca de 1 minuto).
Junte os secos na mistura de ovos e mexa bem até ficar homogêneo.
Adicione à mistura de ovos+farinha o creme de chocolate. Mexa até incorporar e despeje nas fôrmas.
Asse por 40 min ou até que o teste do palito saia seco ou com pequenas migalhas de bolo (não pode sair massa líquida).
Retire do forno e desenforme de morno para frio.
Ganache Cremosa
(adaptada do livro Sweet, de Valerie Gordon)
Ingredientes
420g chocolate sem glúten picado (eu uso: 225g choco 50%, 150g choco ao leite, 45g choco 70%, uso da marca Callebaut- mas você pode usar o teor que quiser, usando apenas um tipo- como eu sempre tenho vários chocolates em casa, gosto de fazer um blend)
270g creme de leite fresco
3 col cha xarope milho (tipo Karo) ou glucose
80g manteiga a T ambiente
Preparo
Numa panela junte o creme de leite e o xarope de milho. Deixe ferver.
Coloque o chocolate num processador. Jogue a mistura de creme de leite fervendo por cima do chocolate e deixe em repouso por 30 segundos. Bata até obter um creme liso. (Pode ser feito sem processador, mexendo com uma espátula)
Junte a manteiga e bata até que ela seja totalmente incorporada.
Deixe a mistura em repouso a T ambiente por 12-24h antes de usar (ela estará muito líquida logo após ser feita) ou leve à geladeira por 3h, mexendo bem a cada 1h.
Montagem
Coloque um dos bolos no prato onde vai servir. Esse bolo é bem frágil e não dá para ficar sendo transportado de um prato para o outro.
Espalhe uma camada de ganache por cima e cubra com o outro bolo. Repita a operação até empilhar os três bolos.
Espalhe ganache nas laterais e superfície do bolo.
Esse bolo se mantém em T ambiente por 2 dias ou em geladeira por 4d.


Fonte:https://www.pinterest.com/
http://www.receitasbrasileiraseportuguesas.com/bolo-de-chocolate-fofinho-e-molhadinho/

Pegue algumas dicas interessantes para viajar para a Europa [Parte 2]

O canal Viaje na Viagem fez uma série de vídeos bem interessante, onde dão diversas dicas de como viajar, fazer e se comportar na Europa. 


Essa já é a 2ª parte. Para ver a primeira clique AQUI


Bons vídeos:

Viaje na Viagem - Europa: Como diminuir custos de viagem?


Viaje na Viagem - Europa: Trem na Europa


Viaje na Viagem - Europa: Carro na Europa

 

Viaje na Viagem - Europa: Imigração e bagagem



Viaje na Viagem - Europa: Como usar seu celular 



Viaje na Viagem - Europa: 5 dicas top


Link:
http://www.viajenaviagem.com/

Ou clicando no logo deles:

Boa sorte e até a próxima!

fonte de pesquisa: 
http://tudorocha.blogspot.com.br/2016/10/pegue-algumas-dicas-interessantes-para_2.html

Quero Ir Lá #3 - Especial Europa [Parte 1]

Conheça mais da Europa, através do programa Cidade da Gente, onde a jornalista Luciana Katahira mostra como foi a sua viagem por lá.


Praga, República Tcheca
Lista de Países:
  • Amsterdam [Holanda];
  • Barcelona [Espanha];
  • Madri [Espanha];
  • Praga [República Tcheca];
  • Roma [Itália];
  • Veneza [Itália].

***************************************************************************************************************

CONFIRA SE A QUALIDADE DO SEU VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO, PARE UM POUCO E CONHEÇA MAIS SOBRE ESSES LUGARES INCRÍVEIS.
***************************************************************************************************************


Cidade da Gente - Amsterdam
Localização: Holanda.

PARTE 01


 


PARTE 02


 



Cidade da Gente - Praga
Localização: República Tcheca.

PARTE 01

 


PARTE 02


 


Cidade da Gente - Veneza
Localização: Itália.

PARTE 01




PARTE 02


 


Cidade da Gente - Roma
Localização: Itália.

PARTE 01


 

PARTE 02

 


Cidade da Gente - Barcelona
Localização: Espanha.

PARTE 01




PARTE 02


 


Cidade da Gente - Madri
Localização: Espanha.

PARTE 01




PARTE 02


 

fonte: http://tudorocha.blogspot.com.br/2015/10/quero-ir-la-3-que-tal-conhecer-alguns.html

RECEITA DE BOLO NEGA MALUCA

receita-de-bolo-nega-maluca
              O bolo nega maluca é uma versão aprimorada e ainda mais deliciosa 
          do comum bolo de chocolate, porque inclui doce brigadeiro na 
                                    cobertura, no recheio ou em ambos!

Os ingredientes são:
Para a massa:
Para o recheio e cobertura:
Instruções:
Comece preparando o bolo nega maluca batendo os ovos junto com o açúcar em uma tigela grande.
Em seguida adicione a farinha, o óleo, o chocolate, o sal e a água, mexendo bem até obter um creme liso e homogêneo. Acrescente o fermento e volte a mexer.
Transfira a massa do nega maluca para uma forma de bolo untada e enfarinhada. Coloque a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até que, após espetar um palito, este saia limpo.

Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar. Prepare agora obrigadeiro: leve ao fogo uma panela com todos os ingredientes do recheio/cobertura, com exceção dos confeitos, e mexa até engrossar.
Dica: O brigadeiro deve ficar molinho, para poder ser usado facilmente no recheio do bolo.
Quando o brigadeiro estiver no ponto, desligue o fogo e deixe amornar. Desenforme o bolo e corte na horizontal para rechear: faça um pequeno golpe com a faca em redor dele, passe um fio fino e resistente (fio de nylon ou fio barbante), cruze na frente e puxe.
Espalhe uma porção do brigadeiro nessa metade do bolo nega maluca e tampe com a outra metade do bolo. Distribua agora o restante brigadeiro sobre o bolo, apenas no topo ou nas laterais também. Decore com confeitos de chocolate.

Leve este delicioso bolo de chocolate com brigadeiro à geladeira durante 30 minutos, para ficar mais consistente, e delicie-se em seguida!


Sugestão:
  • Esta receita de bolo de nega maluca é perfeita para servir como bolo de aniversário!
fonte: http://receitaculinaria.net/blog/2016/10/04/receita-de-bolo-nega-maluca/
TwitterWhatsAppFaceboo