terça-feira, 9 de agosto de 2016

Padre suspeito de abusar de crianças é encontrado morto na prisão

Image title
O padre Bonifácio Buzzi, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo em uma cela do presídio de Três Corações, no interior de Minas Gerais. O pároco havia sido preso na última sexta-feira, em Joinville (SC), acusado de ter abuso sexualmente de uma criança de 10 anos. Buzzi é um dos nomes que aparece na lista do filme Spotlight como exemplo de casos de pedofilia acobertados pela Igreja Católica.
Segundo o governo de Minas, o religioso estava sozinho na cela e se matou. Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social afirmou que o corpo foi encontrado durante “procedimentos de liberação para a visitação”. Conforme o texto, Bonifácio se enforcou com uma “teresa”, corda feita com lençol. “O detento deu entrada na unidade de Três Corações no sábado por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele estava sozinho na cela. A unidade já abriu uma investigação preliminar para apurar o ocorrido. As Polícias Militar e Civil foram acionadas”, informou a secretaria.
Buzzi já recebeu duas condenações por abusar de crianças, em 1995 e 2004. Na primeira sentença, ficou em prisão domiciliar por quatro anos após ser flagrado abusando de garotos com idades entre 10 e 15 anos dentro de um hospital psiquiátrico, em Minas. Em 2004, foi preso novamente por abusar de um menino de 11 anos. Dessa vez, Buzzi cometeu o ato logo após celebrar uma missa na cidade de Mariana (MG). Acabou sendo condenado por 13 anos no regime fechado, mas ficou foragido até 2007, quando cometeu outro crime e foi capturado.
O padre ganhou liberdade no ano passado após cumprir um sexto da pena e seguiu para a cidade de Três Corações, onde fez novas vítimas. Pela lei da Igreja, a punição aplicada a Buzzi foi bem mais branda. O salário de 2 800 reais foi cortado pela instituição, mas ele nunca teve as funções sacerdotais totalmente revogadas pelo Vaticano, onde responde a um processo canônico que ainda não foi concluído.
Fonte: veja.abril

[BRASIL] Menino morre afogado após tentar capturar 'monstrinho' do Pokémon Go

Image title
Um menino de nove anos morreu afogado na tarde dessa segunda-feira, em Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul, após entrar em um barco para tentar capturar um monstrinho do jogo "Pokémon Go", que estava dentro de uma lagoa. A vítima estava com um amigo, que sobreviveu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, Arthur Bobsin Ferreira entrou em um bote de fibra e quando estava no meio da lagoa, desequilibrou e caiu no local — que tem aproximadamente 8 metros de profundidade. O acidente aconteceu por volta das 15h. O colega da vítima, que não teve o nome e nem a idade divulgada, contou que ambos procuravam capturar um pokémon, quando caíram da embarcação. 
O corpo foi encontrado por volta das 20h, por mergulhadores e voluntários. Pelo menos, oito mergulhadores trabalharam na busca de Artur. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Osório. O caso será investigado pela Delegacia de Imbé.
Fonte: odia.ig

Susana Vieira tira onda de nordestinos e é massacrada pelo público

Image title
Susana Vieira, em mais um de seus momentos de falar besteira, disse durante visita ao juiz Sérgio Moro: "Eu acho que as pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [na sede da Justiça Federal, em Curitiba]. Tem que espalhar isso para o Brasil".
Resumindo: chamou os nordestinos de desinformados. Agora Susanita está sendo detonada em redes sociais, claro, e sendo chamada de preconceituosa.
Veja algumas das críticas à atriz: "Ao contrário, se tem alguma desinformada é ela mesma. Sem noção". "Coitada. Totalmente equivocada. Julgando pelas aparências. Dinheiro não compra civilidade e, pelo exemplo dela, não compra inteligência também".
"Isso é sinal de preconceito, como se a condição de nordestino ou nortista fosse a de desinformado ou ignorante". Em outra ocasião, dona Susanita humilhou o agreste de Pernambuco.
Fonte: entretenimento.r7

Pavê vapt-vupt - APRENDA

Image title
Ingredientes: 
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite gelado e sem soro
1 pacote de biscoito wafer sabor morango (180g)
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras (chá) de morangos picados
Morangos para decorar

Modo de preparo: 
Em uma tigela, misture bem o leite condensado com o creme de leite e reserve. Umedeça os biscoitos no leite misturado com o açúcar. Em um refratário grande retangular de 39cm x 23cm, ou taças individuais, monte camadas de creme, biscoito e morango, começando e terminando com o creme. Leve à geladeira por 6 horas. Decore com morangos e sirva.

Conversa de bastidor vaza e pega apresentadores - VEJA

Image title
Programa especial do SporTV durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o "Madruga SporTV" começou com uma falha na noite desta segunda-feira (8). Durante o intervalo de transição entre o "Extra ordinários" e o "Madruga", que começa às 23h30 e vai até 7 da manhã, uma conversa de bastidores entre Lucas Gutierrez, Kyra Gracie, Roger Flores e Didi Wagner vazou.
Na conversa, Didi e Lucas falavam sobre as diferenças de produção entre Multishow e SporTV, ambos da Globosat. Para Didi, o modus operandi do SporTV não é o mais correto, com um produtor tendo que fazer absolutamente tudo. "Tirando no Rock in Rio, a gente tem um coordenador, um produtor pra resolver...", disse sobre o canal musical.
Lucas concordou e disse que este é o modo mais correto: "Mas este é o modo mais correto. A gente ter uma pessoa aqui para fazer tudo. Tenha certeza que você tem razão". "Disso eu sei", completou Didi. "Pode ter certeza que você tem razão", respondeu Lucas.

Depois, Didi brincou dizendo que só fazia a parte mais fácil, não só ali, mas também no seu programa no Multishow, o "Lugar Incomum": "Eu sempre brinco dizendo pro pessoal: 'só faço a parte mais fácil, vou lá e apresento'. A produção, agendamento, isso não é comigo".

Aí, Kyra fez uma colocação e disse que a parte de produção é muito chata: "Essa parte é chata demais. Ficar ligando pra pessoa, marcar carro, ajeitar tudo, é um saco. Mas apresentar também é f***". "É, é f***", completou Didi.
Fonte: natelinha.uol

Bolo Gelado de LEITE NINHO - O MELHOR!

Image title
Ingredientes:
Massa:
4 claras
1 pitada de sal.
1 copo de requeijão de água gelada.
4 gemas.
3 xícaras de farinha de trigo.
2 xícaras de açúcar.
1 colher de sopa cheia de fermento em pó.
Calda:
200 ml de leite de coco.
100 ml de leite condensado.
50 ml água filtrada.
Recheio:
1 lata de leite condensado.
1 lata de creme de leite.
1 medida da lata, de leite em pó Ninho
12g gelatina em pó sem sabor.
1 xícara de água.
Cobertura:
1 lata de leite condensado.
1 colher de sopa de margarina.
5 colheres de sopa de leite em pó Ninho.
1/2 lata de leite (use a lata como medida).
Decoração:
Raspas de chocolate branco ou coco ralado.
cerejas.(opcional)

Modo de Preparo:
Massa: Bata na batedeira, as claras por 10 minutos. Com a batedeira ligada adicione a pitada de sal, a água gelada, as gemas, a farinha, o açúcar e o fermento. Coloque a massa em uma forma redonda de 23cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que ao espetar um palito, o mesmo saia limpo.
Calda: Misture todos os ingredientes para molhar o bolo.
Recheio: Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes. Coloque a gelatina na xícara de água, hidratando-a e em seguida leve ao microondas por 20 segundos. Coloque essa mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Leve o creme a geladeira até ficar firme.
Cobertura: Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro de copinho. Retire do fogo e deixe esfriar.
Montagem: Corte o bolo ao meio, molhe a primeira parte com a calda, coloque o recheio, cubra com a outra parte do bolo e molhe com o restante da calda. Cubra o bolo com o brigadeiro e decore com as raspas de chocolate branco e cerejas. Leve para gelar.

Ativista encerra 16 anos de greve de fome - VEJA

Image title
Uma ativista indiana que luta pelos direitos humanos encerrou nesta terça-feira (9) a greve de fome que realizava há 16 anos, prometendo que irá prosseguir com sua luta como candidata nas eleições de seu estado natal.
Irom Sharmila, conhecida como "a Dama de Ferro de Manipur" por sua inquebrantável vontade de denunciar os abusos das forças de segurança que lutam contra a insurgência em Manipur, nordeste da Índia, foi libertada sob fiança depois de prometer em um tribunal que terminaria com seu jejum.
A mulher de 44 anos estava presa por tentativa de suicídio e confinada a um hospital, onde recebia alimentação de maneira forçada através de uma sonda. Ao sair do tribunal, disse aos jornalistas que seu método de protesto não havia obtido resultados.
"Estive em jejum durante 16 anos achando que podia mudar o sistema, mas agora me dou conta de que não deu nenhum resultado. Por isso, decidi terminar meu jejum e lutar pela causa com a qual me comprometi", afirmou em um discurso pronunciado em sua língua natal, o metei.
Sharmila começou sua greve de fome em novembro de 2000, depois de ver como o exército matou dez pessoas em um ponto de ônibus perto de sua casa em Manipur. Ela resolveu protestar contra a lei de poderes especiais das Forças Armadas, adotada em 1990, e que permite que os militares disparem ou detenham suspeitos sem ordem judicial.
O estado de Manipur abriga vinte grupos separatistas, que pedem a independência ou autonomia.
Associações internacionais de defesa dos direitos humanos, como a Anistia Internacional (AI), condenaram esta lei e afirmaram que serviu de pretexto para realizar execuções extrajudiciais.
O ativista da Anistia Internacional V.P. Abhirr afirmou que os protestos da "Dama de Ferro de Manipur" são "um testamento de sua paixão pelos direitos humanos e de sua convicção de que uma lei draconiana como a dos militares locais não tem lugar em nenhuma sociedade".
Fonte: leiaja

Grávida de 7 meses esfaqueia a barriga e mata o bebê

Image title
Um crime impensável e terrível aconteceu no interior paulista. Uma mulher de 20 anos, #Grávida de sete meses, foi capaz de esfaquear a barriga várias vezes, com a intenção de matar o bebê que ela estava gerando. De acordo com o portal de notícias G1, o crime aconteceu na cidade de Ibirá, localizada no interior do estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8). Saibam mais aqui.

A Polícia Militar informou que a jovem desferiu várias facadas na barriga, os motivos que a levaram a cometer esta atrocidade ainda são desconhecidos. A mulher identificada como D.S.S., foi levada para o Hospital Santa Casa de Ibirá, onde recebeu os primeiros socorros, porém diante da gravidade dos ferimentos ela precisou ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, que fica a aproximadamente 42 distância de Ibirá.
A equipe médica do Hospital de Base, acionou a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher chegou ao pronto-socorro do Hospital de Base, gravemente ferida, com perfurações na barriga. A equipe obstetrícia, responsável pelo atendimento da jovem, constatou a morte do feto. Segundo as informações do HB, a mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. O estado dela é estável e inspira cuidados.
Fonte: Br.BlastingNews

Faustão se irrita com Pokémon Go e xinga ao vivo na Globo

Image title
Na edição deste domingo (07) do “Domingão do Faustão”Fausto Silva resolveu falar sobre a nova febre do momento, o jogo “Pokémon Go”, que chegou recentemente ao Brasil.
“Os caras estão correndo atrás de Pokémon em vez de fazer amor de madrugada. Ah, vá pra p*ta que pariu. Vai ser difícil para a mulherada namorar a partir de agora”, disparou o apresentador.
Faustão aproveitou para informar que houve um aumento no risco de assaltos desde que o game foi lançado, devido à distração de quem sai pelas ruas “capturando” pokémons.
Mais cedo, no “Domingo Legal” (SBT), Celso Portiolli interrompeu a atração para brincar com o jogo.“Apareceram alguns Pokémons que eu nunca vi”, declarou.
Bronca Pesada
Além de Faustão, outro que anda incomodado com as criaturinhas é José Luiz Datena. Na edição da última quinta-feira (04) do “Brasil Urgente”, o jornalista soltou os cachorros“Por gentiliza, não use o celular em público, não use no metrô nem no ponto de ônibus. Um imbecil inventa um jogo idiota desses que obriga a pessoa procurar pokémons. Isso é de uma burrice imperdoável”, esbravejou.
Fonte: rd1.ig