O incidente foi registrado na última sexta-feira (19) e confirmado no domingo (21) pela empresa SriLankan Airlines. De acordo com informações, o comandante da aeronave, demonstrava claros sinais de embriaguez diante de sua tripulação minutos antes da decolagem. Mesmo assim ele tentou conduzir voo que iria de Frankfurt, na Alemanha, para Colombo no Sri Lanka. Na ocasião o copiloto e demais membros da tripulação conseguiram impedi-lo de voar evitando uma possível tragédia.
Ainda de acordo com informações, na hora da decolagem, o avião estava ocupado por 260 passageiros, além da tripulação. O voo precisou ser adiado para o dia seguinte. Com o incidente, a companhia se viu obrigada a acomodar as dezenas de passageiros em hotéis da região. Em nota divulgada a imprensa, a companhia desculpou-se pelo ocorrido e afirma que irá indenizar seus passageiros. Além disso já determinou a suspensão do piloto por tempo indeterminado.
Em março, um piloto da Itália havia sido contido pela polícia italiana, depois de afirmar que iria derrubar a aeronave no voo de Roma para Tóquio. O motivo da ameaça seria a crise em seu casamento, onde sua esposa pretendia separar-se dele. Minutos antes da decolagem, o piloto de 39 anos, havia enviado uma série de mensagens de texto para mulher afirmando iria derrubar de propósito o Airbus 320 com dezenas de passageiros abordo, caso ela o abandonasse.
Fonte: Br.BlastingNews