quarta-feira, 27 de julho de 2016

Paulo Henrique Amorim despreza garota do tempo e gera climão na Record

Image title
Um comentário ácido do jornalista Paulo Henrique Amorim gerou um climão nos bastidores do Domingo Espetacular. Ele respondeu a um e-mail de boas-vindas à jornalista Patricia Costa dizendo que "Janine Borba é insubstituível". Patricia assumiu no último domingo o lugar de Janine, que está no Jornal da Record cobrindo Adriana Araújo, escalada para ancorar os Jogos Olímpicos diretamente do Rio de Janeiro. A resposta de Amorim circulou entre os jornalistas da emissora e foi interpretada como "más-vindas" a Patricia, que é garota do tempo do Jornal da Record, mas também tem atuado como repórter. Amorim diz que apenas quis ser gentil com Janine e que tratou Patricia com respeito e profissionalismo (leia abaixo).
Amorim respondeu a um e-mail enviado a profissionais do Domingo Espetacular por Anael de Souza, editor-chefe da revista eletrônica da Record. Segundo fontes na emissora, Patricia Costa se sentiu desconfortável com a mensagem de Amorim. O e-mail só aumentou a tensão nos bastidores, já que Patricia não se dá com Thalita Oliveira, também apresentadora titular do Domingo Espetacular. As duas não se falam, e Thalita ficou bastante incomodada em ter que trabalhar com uma profissional com a qual não se relaciona. 
A entrada de Patricia Costa no Domingo Espetacular _e as "más-vindas" de Amorim_ serviram de combustível para os comentários sobre mudanças vindouras no programa, que está há 12 anos no ar. Especula-se que, após a Olimpíada, haverá alteração no time de apresentadores, e a ida de Patricia para o programa seria um teste da direção de jornalismo da emissora. Paulo Henrique Amorim é visto como o mais ameaçado, por causa de seu engajamento anti-impeachment de Dilma Rousseff fora do ar, mas o jornalista tem a seu favor o fato de ser a "imagem" do Domingo Espetacular, de acordo com pesquisas encomendadas pela Record.
Não foi a primeira vez que Paulo Henrique fez comentários irônicos em e-mails de chefes do jornalismo da Record. Há dois meses, ele "causou" ao responder a um elogio ao repórter Vinícius Dônola, que entrevistou a apresentadora Ana Hickmann logo após ataque de um fã, em Belo Horizonte. Disse que o material da Record poderia ser exibido pela católica TV Aparecida, tantas eram as referências ao "Papai do Céu".
Fonte: noticiasdatv.uol

Delegações estão abandonando a Vila Olímpica. Após a Austrália, hoje foi a vez da Suécia

Image title
Reinabo afirmou que existe problemas com a água, esgoto e também a eletricidade nos alojamentos dos atletas. No último doming, o time de futebol feminino da Suécia resolveu se hospedar em um hotel. Hoje, outros atletas da Suécia também fizeram a mesma coisa e saíram em diversos táxis com suas malas para hotéis da região.
Também no último domingo, 24, a delegação da Austrália já havia recusado a ficar na Vila Olímpica alegando problemas nas tubulações, sanitários, escadas, iluminação, pisos sujos, entre outros. O prefeito do Rio ainda chegou a ironizar a decisão da delegação da Austrália questionando se ele queriam um canguru. Atletas do Japão declararam no último dia 25, que encontraram vasos sanitários entupidos na Vila Olímpica. 
Fonte: Diário do Brasil 

Jornal do Oriente Médio divulga vídeo e mostra helicóptero americano escoltando frota do Estado Islâmico

Image title
Um vídeo postdado no site LIVE LEAK mostra um helicóptero militar dos EUA tipo AH-64 Apache guardando um comboio de veículos blindados do grupo terrorista Estado Islâmico em território sírio. 
A informação foi divulgada pela agência de notícias News Hour e mostra uma caravana de mais de 200 caminhonetes da Toyota se movendo ao longe de uma estrada, em um lugar não especificado na Síria.

O helicóptero de ataque dos EUA é visto no vídeo sobrevoando a caravana a uma altitude muito baixa, mas nenhum dos veículos do grupo terrorista, muitos deles equipados com armas pesadas, atacou o helicópeto. 

Fonte: Diário do Brasil 

Mendigata presta queixa na polícia após ter vídeo vazado - VEJA

Image title
Fernanda Lacerda prestou depoimento na 4º Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos, em São Paulo, dias após ter o celular furtado e um vídeo íntimo vazado na internet.
Conhecida como a Mendigata do Pânico na Band, modelo foi chantageada pelo criminoso e por não atender às ameaças, teve o vídeo divulgado pelo mesmo. Fernanda teria gravado o material para enviar à uma pessoa que mantinha um relacionamento. Em entrevista, Mendigata contou sobre o ocorrido.
“Nada mudou, só aumentou o assédio. Todo mundo me deu muito apoio”, garantiu. “Meu pai foi um querido, ele acha que foram pessoas muito maldosas que poderiam ter colocar minha imagem por água abaixo.”
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol

Namorada descobre traição por foto de balada e comentário vira motivo de piada - VEJA

Image title
Uma garota pegou seu namorado no "flagra" após a publicação de uma foto no perfil da casa de festas "The Way Club", em Santa Catarina. Na imagem, que foi postada na última quarta-feira (20), duas meninas aparecem fazendo pose. Logo atrás está Jair, que foi o alvo da bronca.
"Obrigado ao fotógrafo por registrar essa imagem da pessoa ali atrás que pode chorar pra mim que não saiu q n sei oq, fdp! Jair. Não proíbo ngm de sair com amigos, o bom q as amigas q tinham lá falaram da dragoa q ele pegou, quero q o guri se f** se ele n sabe respeitar eu e os filhos dele so lamento para ele![sic]."
Os internautas não perdoaram e logo o fato viralizou. A imagem foi curtida mais de 34 mil vezes, enquanto as pessoas comentavam para tentar ajudar Jair. "Camila eu contratei o Jair como meu detetive. Ele estava na festa sendo pago para vigiar o cara que envenenou minha iguana. Seu namorado é um herói!", escreveu um deles. O nome Jair entrou nos trending topics do Twitter nesta terça-feira (26), virando até meme.
Image titleFonte: redetv.uol

Comece a semana mais feliz com um incrível bolo bem-casado

Image title

INGREDIENTES
- 1 lata de Leite condensado 
- 6 ovos 
- 1 xícara (chá) de açúcar 
- 2 e meia xícara (chá) de leite 
- 1 xícara (chá) de fécula de batata 
- Meia colher (sopa) de fermento em pó 
- Manteiga para untar 
- Fécula de batata para polvilhar 
- 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
MODO DE PREPARO
Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de leite condensado e água suficiente para cobrir toda a lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e reserve. 

Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione meia xícara (chá) do leite. Desligue a batedeira, adicione a fécula de batata e o fermento em pó e misture delicadamente. Despeje em forma retangular (30 x 41 cm), untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata. 
Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades (de 20 x 30 cm). 

Sobre uma das partes, espalhe o doce de leite reservado e cubra com a outra metade. Misture o açúcar de confeiteiro com o restante do leite e despeje sobre o bolo. Espere secar e sirva.
Fonte: OBonde

Não era a Ana Paula Padrão! Voz "misteriosa" assusta público do "MasterChef"

Image title
Os telespectadores do "MasterChef" foram surpreendidos por uma voz misteriosa que apareceu durante o programa nesta terça-feira (26). O público, acostumado com a voz de Ana Paula Padrão, ficou assustado ao ouvir uma narradora diferente no reality gastronômico.
"Faltando menos de cinco minutos para o fim da prova, Lee resolve dar uma última conferida em seu sorvete que está dentro do ultracongelador junto com os sorvetes dos outros participantes da prova", disse a narradora misteriosa. A Band não explicou se a narração foi exibida erroneamente. A voz misteriosa foi chamada de "esquisita" e "horrorosa" no Twitter.
Fonte: tvefamosos.uol

Torta de frango é muito fácil de fazer e rende lanche apetitoso

Image title
INGREDIENTES
Azeite de oliva para refogar 
- ½ cebola cortada em cubos 
- 1 dente de alho picado 
- 300g de peito de frango cozido defiado 
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate 
- 1 pitada de sal 
- 1 colher de chá de orégano 
- 1 ovo 
- 1 xícara de leite 
- 4 colheres de sopa de azeite de oliva 
- 6 colheres de sopa de farinha de trigo 
- 1 colher de sopa de amido de milho 
- 1 pitada de sal 
- 1 colher de chá de fermento em pó 
- 100 g de queijo muçarela ralado 
- 200 g de catupiry
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira, refogar a cebola, o alho e adicionar o frango desfiado. Adicionar o extrato de tomate, uma pitada de sal e o orégano. Reservar. No liquidificador, bater o ovo, o leite, o azeite, a farinha, o amido de milho e uma pitada de sal. 

Dispor em uma tigela e agregar o fermento delicadamente. Aquecer uma frigideira untada com azeite em fogo médio. Despejar a massa. Cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Virar a massa, espalhar o frango desfiado com molho, polvilhar o queijo muçarela e dispor colheradas de catupiry pela torta. Esperar o queijo derreter e servir.

[BRASIL] Comando manda prender bombeira que tirou fotos sensuais

Image title
O comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná determinou que a soldado Lilian Villas Boas, de 32 anos, seja presa por oito dias. O motivo é porque ela participou de um ensaio fotográfico em fevereiro deste ano, para um projeto do fotógrafo Arnaldo Belotto. Nas fotos sensuais, ela aparecia com parte dos seios à mostra.
Segundo Belotto, as fotos ficaram no site do projeto por menos de 24 horas. "Uma delegada civil do Rio de Janeiro acabou printando as fotos e enviando ao comandante aqui em Curitiba", conta. Desde então, Lilian começou a receber pressão dos comandantes para que as imagens fossem retiradas do ar.
Image title
A bombeira participou do ensaio porque algumas amigas dela também já tinham feito fotografias para o projeto de Belotto, que de acordo com ele, tem o objetivo de exaltar o empoderamento feminino e a beleza das mulheres, sem o uso de técnicas de manipulação de imagem. Mas a pressão sofrida por Lilian continuou, mesmo após a retirada das fotos do site. "Já fui prestar duas vezes depoimento no quartel", diz o fotógrafo.
Lilian ainda teve que responder pelo processo disciplinar. Segundo a nota de punição publicada em um boletim interno do 7º Grupamento, a punição foi por ela ter exposto "a intimidade e privacidade de seu corpo". A falta foi considerada média pelos superiores, culminando na pena dos oito dias de prisão. O documento é assinado pela tenente Giselle Machado, que é comandante do grupamento.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:
O exercício do poder disciplinar da origem e da solução final do procedimento em relação à bombeira citada se deu no âmbito do 7º Grupamento do Bombeiro, por isso o Comando do Corpo de Bombeiros e o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, se instados em grau de recurso farão a reavaliação sob todas as óticas, seja dos fundamentos da punição ou em relação às suas circunstâncias e dosimetria da pena.
Tanto o Comando do Corpo de Bombeiros quanto o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná não podem emitir juízo de valor prévio, pois em algum momento podem ser provocados em grau de recurso.
Fonte: G1