Hamza bin Laden, filho do falecido Osama bin Laden, prometeu se vingar dos Estados Unidos. A declaração veio por meio de um registro em áudio divulgado, no último fim de semana, pela rede terrorista Al Qaeda. No áudio, Hamza bin Laden diz que vai continuar a batalha da Al Qaeda contra os Estados Unidos e seus aliados. O registro, intitulado “Somos todos Osama”, tem 21 minutos de duração e surpreendeu autoridades de todo o mundo.
“Se vocês pensam que o crime cometido em Abbottabad passou sem punição, vocês pensaram errado”, disse Hamza bin Laden, em menção ao ataque que matou Osama, em 2011, na cidade de Abbottabad, no Paquistão. “Vamos continuar atingindo vocês e mirando vocês em seu país e no exterior, em resposta à opressão das pessoas em Palestina, Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen, Somália e outras terras muçulmanas que não sobreviveram à opressão”, disse Hamza bin Laden, no registro.
De acordo com Hamza bin Laden, não se trata, simplesmente, de uma resposta à morte de seu pai enquanto pessoa. “Quanto à vingança da nação islâmica pelo xeque Osama, que Alá tenha piedade. Não é vingança por Osama, o indivíduo, mas por aqueles que defenderam o islã”, afirmou. A declaração deixa não só os Estados Unidos, como todo o Ocidente em estado de alerta. O comunicado de Hamza bin Laden deixou claro que a intenção da Al Qaeda é atacar, também, aliados dos EUA.
Fonte: acrediteounao
Nenhum comentário:
Postar um comentário