O Estado Islâmico divulgou dicas de como atacar o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos que começam daqui a duas semanas. Métodos propostos abrangem a utilização de drones com explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos. O Estado Islâmico conclamou os seus seguidores a atuar como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.
Entre os alvos sugeridos estão as delegações e cidadãos dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os métodos propostos abrangem a utilização de drones com explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.
A defesa dos ataques foi realizada em inglês por meio do aplicativo de mensagens Telegram, que costuma ser usado pelos terroristas para estimular ataques, revelou análise da SITE Intelligence, consultoria especializada na atuação de grupos extremistas na internet, que é referência no tema até para o governo dos Estados Unidos.
Em junho, o Estado Islâmico criou no Telegram o primeiro canal para disseminação de propaganda jihadista em português, voltado para o público brasileiro. Desde então, seguidores do grupo passaram a disseminar a incitação de atos terroristas por um grupo que se autointitula “Ansar al-Khilafah Brazil”, que se apresenta como baseado no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário