quinta-feira, 21 de julho de 2016

Renan Calheiros entrega Lula: “Ele se refugiou na Casa Civil porque sabia que seria preso”

Image title
Renan Calheiros fala abertamente sobre o dinheiro sujo da Odebrecht em sua campanha e incrimina o ex-presidente Lula. Em gravação feita pelo ex-diretor da Petrobras, Sérgio Machado, e divulgada hoje pelo jornal Folha/SP, Renan cita e incrimina Lula. Renan diz a Sérgio Machado que Lula se refugiou na Casa Civil porque soube que seria preso:
SÉRGIO MACHADO – [Dilma] acabou. E o Lula, como foi a conversa com o Lula?
RENAN – O Lula está consciente, o Lula disse, acha que a qualquer momento pode ser preso. Acho até que ele sabia desse pedido de prisão lá… Isso é obstrução de Justiça de forma clara e cristalina. E fica óbvio que Lula tem informantes dentro da Lava Jato. As gravações mostram que, se existiu um golpe na queda de Dilma, esse golpe foi armado por Lula.
SÉRGIO MACHADO – E ele está disposto a assumir o governo?
RENAN – Eu defendi. [Ele] me perguntou, me chamou num canto. Eu acho que essa hipótese, eu disse a ele, tem que ser guardada, não pode falar nisso. Porque se houver um quadro de radicalização institucional, e ela [Dilma] resolva ficar para guerra…
SÉRGIO MACHADO – Ela não tem força, Renan.
RENAN – Mas aí, nesse caso, ela tem que se ancorar nele. Para Renan Calheiros, assim como para Romero Jucá, Dilma Rousseff estava morta:
SÉRGIO MACHADO – Meu amigo, então é isso, você tem trinta dias para resolver essa crise, não tem mais do que isso. A economia não se sustenta mais, está explodindo…
RENAN – Queres que eu faça uma avaliação verdadeira? Não acredito em 30 dias, não. Porque se a Odebrecht fala e essa mulher do João Santana fala, que é o que está posto… E depois:
SÉRGIO MACHADO – Mas, Renan, com as informações que você tem, que a Odebrecht vai tacar tiro no peito dela, não tem mais jeito.
RENAN – Tem não, porque vai mostrar as contas.
Fonte: Diário do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário